No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu o SBV Excelsior no derby de Roterdã. Os Kralingers até que saíram na frente com Lance Duijvestijn e Kik Pierie, mas o Sparta Rotterdam empatou e virou a partida com Arno Verschueren, Tobias Lauritsen (2x) e Charles-Andreas Brym.
Esse foi o 42ª jogo entre os dois clubes, com 19 vitórias para o Sparta Rotterdam, 8 empates e 15 vitórias para o SBV Excelsior. A última partida aconteceu em 1ª de outubro de 2023 e terminou com vitória do SBV Excelsior por 2 a 1, no Van Donge & De Roo Stadion. A última vez em que os Kralingers ganharam jogando na casa do Sparta Rotterdam foi em 21 de janeiro de 2018.
🏰 A vitória fez o Sparta Rotterdam chegar aos 29 pontos e subir para a 8ª colocação. O próximo compromisso dos Gladiadores Alvirrubros será contra o NEC Nijmegen, fora de casa.
🖤 Já o SBV Excelsior receberá em casa o Vitesse na próxima rodada e terá uma grande chance de voltar a vencer após três derrotas consecutivas. A equipe de Marinus Dijkhuizen está com 21 pontos, na 15ª colocação, primeira posição fora da zona de rebaixamento.
🏰 Sparta Rotterdam: Jeroen Rijsdijk fez quatro mudanças na equipe titular. Djevencio van der Kust, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán e Tobias Lauritsen entraram nas vagas de Saïd Bakari, Rick Meissen, Charles-Andreas Brym e Shunsuke Mito.
🖤 SBV Excelsior: Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen fez duas modificações. Lance Duijvestijn e Julian Baas entraram nas vagas de Redouan el Yaakoubi e Oscar Uddenäs.
🖤 0x1: Aos 11 minutos, os Kralingers abriram o placar. Julian Baas cobrou escanteio e Kik Pierie apareceu como elemento surpresa dentro da grande área do Sparta Rotterdam para finalizar de perna direita e colocar os Roodzwarten em vantagem.
🖤 0x2: Aos 16 minutos, os comandados de Marinus Dijkhuizen estavam tomando de conta do derby de Roterdã. O SBV Excelsior chegou ao segundo gol, graças a uma bela jogada individual de Couhaib Driouech na direita, próximo ao meio de campo. Ele passou pela marcação do Django Warmerdam e avançou na lateral. Couhaib Driouech cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por Troy Parrott, mas chegou em Lance Duijvestijn que se jogou em direção a bola para estufar as redes de Nick Olij.
🏰 1×2: Aos 24 minutos, o Sparta Rotterdam começou a construir sua virada. Joshua Kitolano recebeu a bola na ponta esquerda e passou pela marcação de Casper Widell. Tobias Lauritsen recebeu a bola e a ajeitou para Arno Verschueren. O camisa 10 do Sparta Rotterdam finalizou de fora da grande área, no ângulo direito de Stijn van Gassel.
🏰 2×2: Aos 31 minutos, Koki Saito passou por três defensores do SBV Excelsior na ponta direita. O atacante japonês tocou para Bart Vriends que finalizou de primeira. A bola bateu na defesa do SBV Excelsior e desviou em Tobias Lauritsen antes de morrer no fundo das redes de Stijn van Gassel.
🏰 3×2: Aos 75 minutos, Koki Saito cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Tobias Lauritsen. O centroavante desviou a bola no primeiro pau e marcou o gol que deu vantagem no placar para os Gladiadores Alvirrubros.
🏰 4×2: No último lance do jogo, escanteio para o SBV Excelsior. O goleiro dos Kralingers (Stijn van Gassel) se dirigiu para a grande área do Sparta Rotterdam. Ao levantar a bola na área dos Gladiadores Alvirrubros, a defesa do Sparta Rotterdam conseguiu cortar e a bola sobrou nos pés de Stijn van Gassel que se viu marcado por três jogadores do Sparta Rotterdam e acabou perdendo a bola. Metinho roubou a bola do goleiro e tocou para Charles-Andreas Brym. Ele avançou em direção a meta do SBV Excelsior que sem goleiro, não teve trabalho algum para finalizar e marcar o quarto gol do Sparta Rotterdam na partida.