SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax bate o Go Ahead Eagles em Deventer e segue na cola do AZ Alkmaar

No De Adelaarshorst, em Deventer, no leste da Holanda, o Ajax visitou o Go Ahead Eagles venceu as Águias por 3 a 2. Victor Edvardsen e Joris Kramer marcaram os gols do Go Ahead Eagles, enquanto Brian Brobbey, Benjamin Tahirović e Devyne Rensch, marcaram os gols do Ajax.

Esse foi o 73ª jogo entre os dois clubes, com 58 vitórias para o Ajax, 9 vitórias para o Go Ahead Eagles e 6 empates. A última vez em que o Ajax havia conquistado três pontos jogando no De Adelaarshorst, foi em 28 de agosto de 2016, quando venceu as Águias por 3 a 0.

🦅 A derrota fez o Go Ahead Eagles permanecer com os 23 pontos e cair para a sétima colocação. As Águias jogarão contra o NEC Nijmegen no meio de semana pela Copa da Holanda e em seguida, visitarão o Sparta Rotterdam pela Eredivisie.

❌ Já o Ajax terá uma semana livre após ser eliminado da Copa da Holanda pelo Hercules. A equipe de John van ‘t Schip voltará para casa e receberá o RKC Waalwijk em Amsterdã. Essa vitória fez o Ajax permanecer na quinta colocação, na cola do AZ Alkmaar que segue em quarto lugar. Com 28 pontos, o Ajax segue sonhando em voltar a brigar por uma das três vagas na próxima edição da UEFA Champions League.

Classificação fornecida por Sofascore

🦅 Go Ahead Eagles: René Hake fez três alterações na equipe titular. Evert Linthorst, Bobby Adekanye e Victor Edvardsen entraram nas vagas de Enric Llansana, Sylla Sow e Jakob Breum.

❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, John van ‘t Schip fez duas mudanças. Kristian Hlynsson e Steven Bergwijn entraram nas vagas de Ar’Jany Martha e Chuba Akpom.

GOLS

❌ 0x1: Aos 27 minutos, Jorrel Hato lançou a bola para Steven Bergwijn na ponta esquerda. O capitão do Ajax dominou e ficou de frente para Mats Deijl. O lateral do Go Ahead Eagles ficou acompanhando a jogada e não tentou dificultar a ação do atacante. Steven Bergwijn conseguiu cruzar a bola para a grande área das Águias e Brian Brobbey apareceu para desviar a bola para o fundo das redes de Jeffrey de Lange.

🦅 1×1: Aos 44 minutos, o Go Ahead Eagles empatou a partida. Em boa troca de passes, Mats Deijl tocou para Bas Kuipers que de calcanhar tocou para Victor Edvardsen. O atacante das Águias apareceu nas costas da defesa do Ajax para finalizar de perna direita, no canto esquerdo de Diant Ramaj e deixar tudo igual.

❌ 1×2: Nos minutos finais do primeiro tempo, Pol van Boekel marcou falta de Mats Deijl em Steven Bergwijn próximo da grande área. Na cobrança, Steven Berghuis levantou a bola na grande área das Águias e ela passou por toda a defesa dos Deventenaars até chegar em Benjamin Tahirović que finalizou de primeira para a meta de Jeffrey de Lange.

🦅 2×2: Aos 58 minutos, o Go Ahead Eagles cobrou uma falta e levantou a bola na grande área do Ajax. Willum Willumsson desviou de cabeça para Joris Kramer finalizar também de cabeça e deixar tudo igual pela segunda vez na partida.

❌ 2×3: Aos 72 minutos, o Ajax chegou ao gol da vitória. Benjamin Tahirović tocou para Carlos Forbs Borges na ponta direita. O atacante português devolveu para Benjamin Tahirović. O meio-campista bósnio acionou Steven Berghuis que recebeu a bola na entrada da grande área e tocou para Devyne Rensch. O lateral ficou cara a cara com Jeffrey de Lange e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro das Águias.

MELHORES MOMENTOS

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *