SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente tropeça em Roterdã diante do Sparta Rotterdam

#SPATWE

No Het Kasteel, no oeste da Holanda, em Roterdã, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do FC Twente e a partida terminou empatada em 2 a 2. Os Tukkers saíram na frente com Sem Steijn, mas o Sparta Rotterdam empatou e virou através de duas cobranças de pênaltis com Tobias Lauritsen. Nos minutos finais da partida, Naci Ünüvar empatou a partida.

Esse foi o 104ª jogo entre os dois clubes, com 26 vitórias para o Sparta Rotterdam, 27 empates e 51 vitórias para o FC Twente. A última partida aconteceu em 11 de junho e terminou com vitória dos Tukkers por 1 a 0, no De Grolsch Veste, casa do FC Twente. A última vitória dos Gladiadores Alvirrubros jogando em Roterdã aconteceu em 5 de outubro de 2019.

Classificação fornecida por Sofascore

🏰 O Sparta Rotterdam chegou aos 22 pontos e terminou o ano na sétima colocação. O próximo compromisso da equipe de Jeroen Rijsdijk será contra o ADO Den Haag, pela Copa da Holanda. Em 13 de janeiro, os Gladiadores Alvirrubros voltarão a jogar pela Eredivisie, contra o Fortuna Sittard, fora de casa.

🐴 Já o FC Twente terá uma parada dura pela frente na Copa da Holanda contra o PSV. A equipe terminou o ano de 2023 na terceira colocação com 34 pontos, quatro a menos que o Feyenoord e apenas um a menos que o AZ Alkmaar, quarto colocado. O próximo jogo será confronto direto contra o AZ Alkmaar, em casa, pela Eredivisie.

🏰 Sparta Rotterdam: Jeroen Rijsdijk fez duas mudanças na equipe titular do Sparta Rotterdam. Django Warmerdam e Rick Meissen entraram nas vagas de Bart Vriends e Charles-Andreas Brym.

🐴 FC Twente: Pelo lado dos Tukkers, Joseph Oosting também promoveu duas alterações. Mees Hilgers e Michel Vlap entraram nas vagas de Alec Van Hoorenbeeck e Youri Regeer.

🟥 🏰 EXPULSO! Nos minutos finais do primeiro tempo, Saïd Bakari fez falta dura em Michel Vlap. Martin van den Kerkhof precisou ser chamado para rever o lance no VAR e expulsar o defensor dos Gladiadores Alvirrubros.

🐴 0x1: Nos acréscimos do primeiro tempo, Daan Rots recebeu a bola na ponta direita e levantou ela na grande área do Sparta Rotterdam. Manfred Ugalde desviou de cabeça e Sem Steijn aproveitou para finalizar e estufar as redes dos Kasteelheren.

🏰 1×1: Aos 51 minutos, Martin van den Kerkhof foi chamado pelo VAR para rever um possível pênalti de Alec Van Hoorenbeeck em Arno Verschueren. O árbitro marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Lars Unnerstall preferiu ficar no meio da meta, mas Tobias Lauritsen finalizou no lado esquerdo do goleiro alemão para deixar tudo igual no Het Kasteel.

🏰 2×1: Aos 55 minutos, foi a vez de Michal Sadílek fazer falta em Django Warmerdam dentro da grande área e dessa vez, Martin van den Kerkhof não precisou do VAR para marcar penalidade para os donos da casa. Novamente Tobias Lauritsen e Lars Unnerstall frente a frente. O centroavante mostrou todo o seu repertório de cobranças e dessa vez finalizou no lado direito do goleiro alemão que caiu para o lado esquerdo.

🐴 2×2: Aos 76 minutos, Joseph Oosting fez a mudança que iria garantir ao menos um ponto para o FC Twente. Naci Ünüvar entrou na vaga de Mathias Kjølø.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *