SELEÇÃO HOLANDESA

PSV conquista vitória história na Espanha e avança para as oitavas de final da Liga dos Campeões

#SEVPSV

No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha, o PSV visitou o Sevilla e venceu os donos da casa de virada, por 3 a 2. O Sevilla saiu na frente com Sergio Ramos e Youssef En-Nesyri. Após a expulsão de Lucas Ocampos, o PSV empatou e virou a partida com Ismael Saibari, Nemanja Gudelj (contra) e Ricardo Pepi.

Esse foi apenas o quarto jogo entre os dois clubes, com duas vitórias para o PSV, uma vitória para o Sevilla e um empate. Na última e única vez em que o PSV havia visitado o Sevilla na Espanha, os Boeren voltaram para a Holanda derrotados por 3 a 0.

Classificação fornecida por Sofascore

🇳🇱 Essa vitória classificou o PSV para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Peter Bosz começou a fase de grupos sendo goleado na Inglaterra pelo Arsenal e enfrentará os ingleses na última rodada da fase de grupos, já classificados em segundo colocado. Na Eredivisie, o time de Eindhoven viajará para Roterdã com a moral elevada para enfrentar o Feyenoord, no clássico holandês.

🇪🇸 Sevilla: Diego Alonso fez três mudanças na equipe titular. Nemanja Gudelj, Marcos Acuña e Djibril Sow entraram nas vagas de Adrià Pedrosa, Loïc Badé e Boubakary Soumaré.

🇳🇱 PSV Eindhoven: Pelo lado dos Boeren, Peter Bosz manteve o time titular igual ao do último compromisso.

🇪🇸 1×0: Aos 24 minutos, o Sevilla abriu o placar no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Ivan Rakitić cobrou falta e levantou a bola na grande área do PSV. Sergio Ramos apareceu por trás da defesa do PSV para finalizar e estufar as redes de Walter Benítez.

🇪🇸 2×0: No começo do segundo tempo, o Sevilla aumentou a vantagem. Marcos Acuña lançou a bola em direção a Youssef En-Nesyri. O atacante marroquino recebeu a bola nas costas da defesa do PSV. Ele foi mais rápido que André Ramalho e Olivier Boscagli e ficou cara a cara com Walter Benítez. Com um leve toque na bola, ele tirou qualquer chance de defesa por parte de Walter Benítez.

🟥 🇪🇸 EXPULSO! Quando o jogo estava nas mãos do Sevilla, um fato mudou a história da partida. Lucas Ocampos fez falta em Yorbe Vertessen e Davide Massa mostrou o segundo cartão amarelo para o atacante do Sevilla. Com um jogador a mais em campo, o PSV começou a crescer na partida.

🇳🇱 2×1: Dois minutos após ver Lucas Ocampos ser expulso, o PSV marcou o primeiro gol. Sergiño Dest levantou a bola na grande área e Ismael Saibari apareceu entre os zagueiros do Sevilla para finalizar de perna direita no ângulo direito de Marko Dmitrović.

🇳🇱 2×2: Aos 81 minutos, Johan Bakayoko levantou a bola na grande área do Sevilla. A bola passou por todos e chegou em Yorbe Vertessen que tocou nela para o meio da pequena área. O toque inesperado, pegou a defesa do Sevilla de surpresa e a bola bateu em Nemanja Gudelj para morrer no fundo das redes dos Sevillistas.

🇳🇱 2×3: E o que ninguém esperava, aconteceu. Nos acréscimos do segundo tempo, Yorbe Vertessen foi acionado na ponta esquerda. Ele chegou na linha de fundo e levantou a bola na grande área. Ricardo Pepi apareceu livre de marcação para finalizar de cabeça e marcar o gol da vitória holandesa em solo espanhol.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *