SELEÇÃO HOLANDESA

A semana dos sonhos de Jorrel Hato

Jorrel Hato

Na noite de sábado, Jorrel Hato conseguiu dar um novo destaque à sua jovem carreira. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa do time principal do Ajax aos 17 anos e fez isso com estilo. O jovem defensor relembrou uma semana memorável depois do duelo contra o Vitesse.

O Ajax já utilizou 29 jogadores nesta temporada, mas um deles sempre permanece. Jorrel Hato disputou todas as dezoito partidas do início ao fim até agora. E ele é invariavelmente um dos melhores jogadores do Ajax em campo. E então tudo passa rapidamente. Ele foi convocado por Ronald Koeman para vestir a camisa da seleção holandesa e se mostrou capaz de se sair bem durante os treinamentos. Diante do bom desempenho do jovem zagueiro, Ronald Koeman deu a oportunidade de Jorrel Hato estrear com a camisa da Holanda no jogo contra Gibraltar na última terça-feira, substituindo Virgil van Dijk.

Os jogadores da seleção holandesa voltaram à Holanda na quartra-feira, Jorrel Hato se apresentou a De Toekomst na quinta-feira e no sábado ele abriu o placar na vitória por 5 a 0 do Ajax diante do Vitesse na Johan Cruijff ArenA. Com seu primeiro gol pelo time principal, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Ajax, desde Ryan Gravenberch em 2020.

Seu gol lembrou um gol que Jorrel Hato marcou há pouco mais de um ano pelo Ajax Sub18.

“Bem, esse foi muito mais legal. Mas eu entendo o que você quer dizer, eles são um tanto parecidos. Eu jogo e continuo correndo e depois recupero a bola de Steven Bergwijn, se tudo correr bem. Meu primeiro gol, então sim, estou feliz” disse Jorrel Hato.

Esse objetivo também tem consequências para seu pai. Durante a partida com a seleção holandesa, Rijnmond visitou a família de Jorrel Hato, que mora no sul de Roterdã. Jorrel Hato cresceu no distrito de Ijsselmonde, a poucos quilômetros do De Kuip, casa do Feyenoord. O próprio Jorrel Hato partiu para o Ajax quando ainda itnha 12 anos, mas o seu pai ainda é torcedor do Feyenoord, confessou. As tentativas de Jorrel Hato par mudar isso não renderam muito até agora.

Mesmo assim, Jorrel Hato conseguiu fazer um acordo com seu pai. Seu pai teria que vestir a camisa do Ajax, em caso dele marcar seu primeiro gol como profissional pelo Ajax. Quando o zagueiro balançou as redes no sábado, o seu olhar foi direto para as arquibancadas.

“Estava procurando meu pai, ele sabe o que fazer” disse Jorrel Hato sorrindo.

São dias especiais para a família.

“O ponto alto foi definitivamente a minha estreia pela seleção holandesa. Foi uma semana maravilhosa, claro. Eu me diverti muito e aproveitei meu tempo com a seleção holandesa. Eu também me saí bem, me disseram. Eu também conseguir estrear pela seleção. Uma semana muito especial e linda. É claro que recebi parabéns de todos, mas isso não significa que entrei aqui de forma diferente ou algo assim” disse Jorrel Hato.

Na coletiva de imprensa após a vitória por 5 a 0 diante do Vitesse, Jorrel Hato mostra que é bastante pé no chão, quando lhe perguntaram se deveria beliscar o braço depois de tudo o que aconteceu com ele.

“Tudo aconteceu rapidamente. Mas, para dizer de forma um pouco estranha: eu só preciso continuar. Na quarta-feira voltei a Amsterdã, na quinta-feira voltei ao clube o foco começou a ser o Vitesse. Então eu realmente não pensei sobre isso. Isso virá mais tarde, num momento oportunidade. Quando fui convocado para a seleção holandesa, saí para jantar. Mas ainda não parei para pensar no que aconteceu” comentou Jorrel Hato.

Outros farão isso por ele. Os estatísticos, por exemplo, que hoje conseguem colocá-lo em listas históricas com jovens jogadores quase todas as semanas. O mesmo fez Ronald Koeman, que elogiou Jorrel Hato pela maturidade, mas também pelo nível que atingiu durante os treinamentos.

“Um grande talento” disse Ronald Koeman.

“É claro que é muito especial quando você é tão jovem e já joga de forma estável e focada. Além de tudo isso, ele já estreou pela seleção holandesa e é titular do Ajax. Espero que Jorrel Hato possa continuar nesse caminho e que continue se desenvolvendo, para que se torne um atleta importante para o Ajax e para a seleção holandesa” disse John van ‘t Schip, treinador do Ajax.

No Ajax, Jorrel Hato está se tornando quase indispensável. Enquanto seus colegas jogadores lutam constantemente contra lesões ou perda de forma nesta temporada, Jorrel Hato permanece estável. Ele também teve suas falhas nesta temporada, mas está aprendendo rapidamente. Jorrel Hato está cada vez mais empenhado nos duelos, parece estar cada vez mais implacável e dá uma contribuição cada vez maior com a bola nos pés.

Além disso, John van ‘t Schip não precisa fazer muito espaço para mantê-lo com os dois pés no chão.

“Jorrel Hato mantém a calma. Acho que ele é um jovem com uma mentalidade muito avançada para a idade dele. Ele leva a profissão muito a sério e se prepara muito bem. Ele está em forma. Ele é muito importante para o nosso clube” finalizou John van ‘t Schip.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *