SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente conquista vitória importantíssima diante do Feyenoord

#TWEFEY

No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu a visita do Feyenoord. Após golear a SS Lazio no meio de semana pela fase de grupos da UEFA Champions League, o time de Roterdã chegava com moral em Overijssel, mas o improvável aconteceu. O FC Twente venceu os Feyenoorders por 2 a 1, graças aos gols de Ricky van Wolfswinkel e Manfred Ugalde, enquanto Lutsharel Geertruida descontou para os visitantes no final da partida.

Essa foi a 119ª partida entre os dois clubes, com 28 vitórias para o FC Twente, 38 empates e 53 vitórias para o Feyenoord. O último jogo entre eles aconteceu em 29 de janeiro e terminou empatado em 1 a 1. A última vitória dos Feyenoorders jogando na casa do FC Twente, foi em 8 de abril de 2018. Naquela ocasião, o Feyenoord venceu o duelo por 3 a 1, graças aos gols de Nicolai Jørgensen, Jean-Paul Boëtius e Steven Berghuis, enquanto Adam Maher descontou para os donos da casa. Aquele time do Feyenoord era comandado por Giovanni van Bronckhorst e Marino Pušić era o comandante do FC Twente.

Classificação fornecida por Sofascore

🐴 A vitória fez o FC Twente chegar aos 25 pontos e subir para a terceira colocação. Sem compromisso ao longo da próxima semana, Joseph Oosting terá uma semana livre para trabalhar seu elenco. O próximo compromisso será contra o FC Utrecht, fora de casa.

🏗 Já o Feyenoord viajará até a casa do RKC Waalwijk para enfrentá-los. Esse jogo antecederá o duelo contra a SS Lazio na Itália. Com 23 pontos, o Feyenoord desceu uma posição e está na quarta colocação.

🐴 FC Twente: Joseph Oosting fez apenas uma mudança na sua equipe. Michel Vlap entrou na vaga de Mitchell van Bergen.

🏗 Feyenoord: Pelo lado do Stadionclub, Arne Slot manteve o time titular que começou a partida contra a SS Lazio no meio de semana pela UEFA Champions League.

🐴 1×0: Aos dez minutos, o FC Twente abriu o placar. Alfons Sampsted estava com a bola dominada e lançou rasteiro a bola para Manfred Ugalde. O atacante foi mais rápido que Dávid Hancko. O atacante costarriquenho entrou na grande área, deixou Dávid Hancko no chão e finalizou de perna esquerda. A bola desviou em Quilindschy Hartman e morreu no fundo das redes de Justin Bijlow.

🐴 2×0: Aos 78 minutos, os Tukkers sacramentaram a vitória. Lars Unnerstall lançou a bola para Ricky van Wolfswinkel. O centroavante recebeu a bola nas costas da última linha de defesa do Feyenoord. Ricky van Wolfswinkel dominou com o peito e tocou de lado para Manfred Ugalde. O atacante costarriquenho finalizou em cima de Justin Bijlow. A bola sobrou para Ricky van Wolfswinkel. O experiente centroavante holandês conseguiu finalizar de perna direita no canto direito de Justin Bijlow.

🏗 2×1: Aos 86 minutos, o Feyenoord tentou ensaiar uma reação. Em cobrança de escanteio, Quilindschy Hartman desviou a bola no primeiro pau. A bola beijou a trave de Lars Unnerstall e voltou para Lutsharel Geertruida empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro alemão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *