SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax perde em Amsterdã por 4 a 0 para o Feyenoord pela primeira vez na história

#AJAFEY

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do Feyenoord para a disputa do 153ª De Klasieker. A expectativa era muito grande para o duelo, afinal de contas, o Ajax chegava após um empate em casa contra o Olympique de Marseille pela Liga Europa, enquanto o Feyenoord detinha total favoritismo para o clássico, e não poderia ser menos, até porque no meio de semana, o time de Roterdã venceu o Celtic na estreia da fase de grupos da UEFA Champions League por 2 a 0. O que se viu foi um Ajax extremamente desorganizado em campo contra um Feyenoord que sabia exatamente o que fazer quando tinha a bola. As falhas de Anton Gaaei ainda no primeiro tempo foram fundamentais para a derrota por 4 a 0. Vale lembrar que o duelo que começou no domingo, só terminou nesta terça-feira. Isso aconteceu porque alguns torcedores do Ajax começaram a jogar sinalizadores no gramado e a arbitragem acabou adiando a partida para esta terça-feira com a Johan Cruijff ArenA vazia, sem torcedores.

Esse foi o 153ª jogo entre os dois clubes, com ampla vantagem do Ajax, somando 75 vitórias, 40 empates e 38 vitórias para o Feyenoord. A última partida entre os dois clubes aconteceu em 5 de abril desse ano, pela semifinal da Copa da Holanda, o Ajax venceu o Feyenoord por 2 a 1 em Roterdã. Essa é a segunda vitória consecutiva do Feyenoord jogando na Johan Cruijff ArenA contra o Ajax. Conquistar duas vitórias consecutivas na casa do Ajax é algo que só aconteceu uma vez na história a favor do Feyenoord e isso foi lá em 1961, quando o Feyenoord venceu o Ajax por 1 a 0 e depois por 3 a 1. De lá para cá, nunca havia acontecido isso. Outro fato que chamou atenção é que o Stadionclub nunca havia ganho do Ajax em Amsterdã por quatro gols de diferença e a última vez em que os Feyenoorders conseguiram marcar quatro gols no Ajax jogando em Amsterdã foi em 13 de maio de 2001, naquele dia, o Feyenoord venceu o De Klasieker por 4 a 3.

❌ A vitória mantém esta campanha do Ajax como uma das suas piores na história do clube na Eredivisie. A equipe tem apenas cinco pontos somados, dois a menos que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos comandados de Maurice Steijn será contra o RKC Waalwijk, fora de casa.

🏗 Por outro lado, Arne Slot e seus comandados só tem motivos para comemorar. A equipe possui 14 pontos e assumiu a terceira colocação. O Stadionclub terá que encarar o Go Ahead Eagles no próximo final de semana, partida que antecederá o duelo contra o Atlético de Madrid, pela UEFA Champions League 2023/24.

❌ AFC Ajax: Maurice Steijn fez duas mudanças em relação ao time titular que começou a partida contra o Olympique de Marseille pela estreia na UEFA Europa League. Branco van den Boomen e Silvano Vos entraram nas vagas de Benjamin Tahirović e Steven Bergwijn.

🏗 Feyenoord: Pelo lado dos Stadionclub, Santiago Giménez retornou ao time titular após cumprir suspensão na estreia do Feyenoord na UEFA Champions League contra o Celtic. Diante disso, sobrou para Luka Ivanušec deixar a equipe.

🏗 0x1: Com menos de nove minutos de bola rolando, o Feyenoord já abriria o placar na Johan Cruijff ArenA. Quilindschy Hartman estava com a bola dominada no campo defensivo. Ele acionou Santiago Giménez que de primeira abriu o jogo com Quinten Timber na ponta esquerda. O irmão de Jurriën Timber ganhou na disputa de corpo com o lateral direito do Ajax, Anton Gaaei. Quinten Timber deu o toque para Santiago Giménez que dentro da grande área finalizou de perna esquerda e marcou seu primeiro gol na partida.

🏗 0x2: Aos 18 minutos, mais uma falha de Anton Gaaei prejudica demais o Ajax. O lateral direito tentou tocar a bola para Jorrel Hato na esquerda, mas o seu passe foi interceptado por Santiago Giménez. O centroavante mexicano driblou Jorrel Hato e trouxe a bola para sua perna direita. Ele ficou de frente com Jay Gorter e finalizou para o fundo das redes dos Godenzonen. Jay Gorter ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do mexicano e o segundo do Feyenoord no De Klasieker.

🏗 0x3: Com vinte minutos de jogo a torcida do Ajax já começava a deixar a Johan Cruijff ArenA e após as duas falhas cruciais, Anton Gaaei deu lugar a Devyne Rensch aos 32 minutos. E quatro minutos depois da primeira mudança promovida por Maurice Steijn, o Ajax sofreria o terceiro gol. Em cobrança de falta para o Ajax no campo do Feyenoord, o Stadionclub conseguiu roubar a bola dos Godenzonen e partir em velocidade para o campo defensivo do Ajax. Santiago Giménez carregou a bola até a grande área do Ajax e tocou rasteiro para o brasileiro, Igor Paixão finalizar de perna direito no canto esquerdo de Jay Gorter e marcar o terceiro dos Feyenoorders.

🏗 0x4: O gol que sacramentou a vitória dos Rotterdammers saiu aos 59 minutos. Após passe de Quinten Timber, Santiago Giménez marcou seu terceiro gol na partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *