SELEÇÃO HOLANDESA

Maurice Steijn é consciente da diferença entre Ajax e Feyenoord

Maurice Steijn

A partida contra o Olympique de Marseille tem menos de meio dia, mas o treinador do Ajax, Maurice Steijn, já estava na Johan Cruijff ArenA na manhã desta sexta-feira para conversar com os jornalistas, visando o clássico contra o Feyenoord, no domingo, o De Klasieker. Maurice Steijn destacou o que precisa ser melhorado no Ajax antes do duelo contra os Feyenoorders.

Maurice Steijn já assistiu várias vezes ao jogo da UEFA Europa League contra o Olympique de Marseille e analisou novamente o que deu certo e o que deu errado.

“Nós vimos bons ataque, com muitas tentativas de gols e três bons gols. Mas também tivemos que lidar com um jogo muito aberto, a defesa não estava bem em vários momentos da partida e proporcionamos muitos contra-ataques para o Olympique de Marseille” disse Maurice Steijn.

Muitas vezes as coisas correram mal para o Ajax, especialmente na preparação.

“Nós arriscamos muitos passes que foram interceptados pelo Olympique de Marseille. Eu também conversei sobre isso com os jogadores. Principalmente em uma formação com muitos jogadores novos, é preciso ter cuidado com a bola. Essa é a uma área que precisa ser melhorada. Nós temos que jogar em um ritmo mais acelerado para vencer o adversário. Mas isso também tem a ver com confiança. Espero que com base no jogo contra o Olympique de Marseille, em que jogamos contra um excelente adversário, eles tenham ganhado alguma confiança para o clássico” disse Maurice Steijn.

O Feyenoord chega a Amsterdã em sua melhor forma. Não só foram marcados nada menos que 17 vezes nos últimos três jogos da Eredivisie, como também foi alcançado um grande desempenho diante do Celtic durante o meio de semana pela UEFA Champions League.

Maurice Steijn: “Você não deve fechar os olhos para o adversário, o Feyenoord é uma equipe muito bem treinada e não foi campeã da Eredivisie de qualquer jeito. Tem uma forma de jogar muito clara e marcou muitos gols nos últimos jogos. Nós temos de nos precaver contra isso, mas o De Klasieker também é um jogo a parte. Espero que a minha equipe consiga se superar” disse o comandante do Ajax.

“Sei que estamos em décimo segundo lugar na Eredivisie, mas ainda somos o Ajax. Isso também poderia ter acontecido contra o Olympique de Marseille, mas tenho a confiança nestes homens. Nós vamos buscar a vitória em uma partida na Johan Cruijff ArenA, mas é preciso ser realista. Se não houver nada além de um empate, talvez tenhamos que nos contentar com isso. Como esportistas, nunca ficaremos satisfeitos com nada menos que a vitória. O Feyenoord é o campeão, mas nós somos o Ajax. Nós tivemos muito ânimo no jogo de ontem, eu confio demais na minha equipe” disse Maurice Steijn.

Para o comandante do Ajax, há uma clara diferença entre Ajax e Feyenoord em termos de elenco.

“A última linha do Feyenoord é muito estável, o que é uma diferença significativa para nós. Nós tivemos muitos deles, mas eles têm uma defesa com Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Dávid Hancko e Quilindschy Hartman, que se tornaram campeões juntos na temporada passada” comentou Maurice Steijn.

O Ajax vai para o De Klasieker com um elenco quase completo. Além de Gerónimo Rulli e Ahmetcan Kaplan, lesionado há muito tempo, Maurice Steijn poderá contar com todos os outros jogadores. O estreante europeu, Silvano Vos teve pequenas queixas no joelho, Steven Bergwijn lutou contra uma dor de dente e Devyne Rensch parece estar novamente disponível contra o Feyenoord. O lateral direito ficou no banco durante a partida contra o Olympique de Marseille.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *