SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax coloca classificação para a UEFA Champions League como gatilho para diminuição salarial dos jogadores

Sven Mislintat

Sven Mislintat reformulou a estrutura salaria do Ajax. Caso o clube não dispute a UEFA Champions League, os salários dos jogadores diminuirão automaticamente na próxima temporada.

O Ajax esteve ativo no mercado de transferências neste verão.

“Nós ganhamos dinheiro e diminuímos em termos de salários. Também foi criado uma estrutura salarial. Isto significa que os salários dos jogadores serão reduzidos quando não jogarmos a Liga dos Campeões” comentou Sven Mislintat.

Este acordo está incluído em todos os novos contratos.

“A intenção é incluir isso em todos os compromissos nas próximas temporadas. Esta é uma estrutura que prepara você para todos os cenários, e uma política financeiramente sustentável. Também é importante que deixemos os jogadores entenderem que eles precisam ter um bom desempenho para chega na Liga dos Campeões. Que eles também percebam quando têm sucesso ou fracassam, assim como nós, como clube, sentimos” falou Sven Mislintat.

Segundo o dirigente, o fato de tal estrutura salarial ainda não existir não é um erro, mas sim algo cultural.

“Era uma prática comum fazer desta forma, mas como os fundos da Liga dos Campeões se tornarão ainda mais importantes no futuro do que já são, fazia todo o sentido implementarmos esse método” finalizou Sven Mislintat.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *