Frenkie de Jong relembra o jogo da seleção holandesa nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha contra a Grécia com um sentimento de satisfação. A Holanda venceu por 3 a 0, principalmente graças a um primeiro tempo sensacional. A mudança de esquema de Ronald Koeman deu certo.
“Acho que todas as coisas ajudaram um pouco. Nós jogamos bem no primeiro tempo. O segundo tempo foi um pouco mais controlado, mas tudo bem. Nós matamos o jogo no primeiro tempo” comentou Frenkie de Jong.
Ronald Koeman optou pelo sistema 3-4-3 muito semelhante ao utilizado por Louis van Gaal durante a Copa do Mundo no Catar.
“Esta é uma boa forma de jogar pela equipe que temos. A última vez na Copa do Mundo foi um pouco diferente de agora. Eu apenas tento pegar a bola e fazer a jogada. Na verdade, meu papel não mudou muito” disse Frenkie de Jong.
“Nós estamos jogando melhor, mas o adversário não é tão bom quanto os dois últimos. Isso também pode ter desempenhado um papel, mas é um bom começo. A culpa também é nossa, claro, foi melhor que da última vez. Nós voltaremos a jogar assim contra a Irlanda? Você tem que perguntar ao nosso treinador sobre isso” falou Frenkie de Jong.
Durante a UEFA Nations League, em Junho, os holandeses pareciam ter pouco interesse nisso, enquanto a fome era agora muito maior.
“É difícil dizer o motivo. Depende também da energia da equipe. Nós conseguimos agora ter pouco tempo com a bola e colocar energia nela. O primeiro tempo foi simplesmente ótimo. Não é que não estivéssemos com vontade em junho, mas agora estava muito melhor. O fato de ser final de temporada não deveria fazer diferença, poroque todos os jogadores são afetados por isso” finalizou Frenkie de Jong.