SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda volta a jogar bem sob comando de Ronald Koeman e conquista vitória diante da Grécia

#NEDGRE

Em Eindhoven, no Philips Stadion, casa do PSV, a Holanda recebeu a visita da Grécia e venceu os gregos por 3 a 0, graças aos gols de Marten de Roon, Wout Weghorst e Cody Gakpo.

Esse foi o décimo jogo entre as duas seleções, com oito vitórias para a Holanda, um empate e uma vitória para a Grécia. O último jogo entre eles tinha sido em 1ª de novembro de 2016, na Holanda, em amistoso disputado no mesmo palco desta quinta-feira.

🇳🇱 Com a vitória, a Holanda sobe para a segunda colocação do seu grupo nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha. Os holandeses estão com a mesma pontuação da Grécia, com seis pontos, mas a Holanda tem um jogo a menos e por isso está na segunda colocação. O próximo jogo dos comandados de Ronald Koeman será contra a Irlanda, no domingo.

🇬🇷 A Grécia receberá Gibraltar em casa na próxima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha, também no domingo. Com seis pontos, a Grécia segue sonhando com uma vaga direta na fase de grupos da Eurocopa.

🇳🇱 Holanda: Ronald Koeman fez quatro mudanças na equipe titular. Mark Flekken, Daley Blind, Marten de Roon e Wout Weghorst entraram nas vagas de Justin Bijlow, Mats Wieffer, Donyell Malen e Noa Lang.

🇬🇷 Grécia: Gustavo Poyet também fez quatro alterações na equipe titular. Pantelis Hatzidiakos, Panagiotis Retsos, Lazaros Rota e Vangelis Pavlidis entraram nas vagas de Konstantinos Mavropanos, George Baldock, Tasos Chatzigiovannis e Georgios Giakoumakis.

🇳🇱 1×0: Aos 17 minutos, a Holanda abriu o placar na casa do PSV. Daley Blind cobrou escanteio e a bola foi na cabeça de Denzel Dumfries que tocou de cabeça para Marten de Roon finalizar de perna direita e abrir a contagem no Philips Stadion.

🇳🇱 2×0: Aos 31 minutos, Xavi Simons foi acionado na ponta direita. O meio-campista do RB Leipzig partiu para cima da marcação de Dimitrios Kourbelis e tocou para Denzel Dumfries. O lateral direito da Internazionale recebeu a bola dentro da grande área e tocou para Cody Gakpo. O atacante do Liverpool dominou de peito e finalizou de perna direita no canto esquerdo de Odisseas Vlachodimos para aumentar a vantagem dos holandeses.

🇳🇱 3×0: Aos 38 minutos, Cody Gakpo recebeu a bola no meio de campo e carregou ela até próxima da entrada da grande área. Ele viu Denzel Dumfries livre de marcação na direita e acionou o lateral direito da Internazionale. Sem dominar, Denzel Dumfries levantou a bola na cabeça de Wout Weghorst. O centroavante do Hoffenheim finalizou de cabeça para sacramentar a vitória dos holandeses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *