SELEÇÃO HOLANDESA

Virgil van Dijk elogia sistema defensivo diante da Grécia

Virgil van Dijk se mostrou aliviado após a vitória da Holanda em cima da Grécia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha. Após a enxurrada de gols sofridos nas primeiras quatro partidas sob o comando de Ronald Koeman, o capitão da seleção holandesa ficou feliz com o fato de os holandeses terem mantido o gol limpo ao final da partida.

Ficou muito claro após a última partida pela UEFA Nations League que havia muito trabalho a ser feito defensivamente. A seleção holandesa sofreu sete gols nos jogos contra Croácia e Itália, depois de já ter marcado quatro na França, em março. E então Virgil van Dijk ficou aliviado.

“Sim, claro. Manter o placar limpo é bom” disse o zagueiro do Liverpool de 32 anos.

De qualquer forma, Virgil van Dijk ficou satisfeito com o desempenho da seleção holandesa contra a Grécia.

“Acho que tudo correu bem, especialmente na defesa. Nós podemos continuar com isso, espero que possamos mostrar isso no domingo contra a Irlanda. Foi uma noite especial para nós. A vitória foi merecida. É claro que há áreas para melhorar, iremos analisar tudo isso e vamos continuar avançando” disse Virgil van Dijk.

Após as derrotas para a Croácia e Itália, Virgil van Dijk reconheceu que a seleção holandesa poderia aproveitar isso para evoluir.

“Isso mexe com a gente quando sofremos muitos gols. Sair de campo hoje sem sofrer gols era um dos nossos objetivos, independente do placar que estivéssemos ganhando. Isso pode ser um clichê, mas é assim que as coisas são. Nós temos qualidades no ataque para fazer gols, ficou claro hoje” disse Virgil van Dijk.

Virgil van Dijk não é um defensor do sistema com três zagueiros, mas entendeu que era necessária essa mudança para que a Holanda pudesse se tornar competitivo.

“Já falei com Ronald Koeman antes de nos conhecermos. Quando você sofre tantos gols, tem que buscar mudanças. Hoje nossa defesa estava sólida como uma rocha” finalizou Virgil van Dijk.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *