SELEÇÃO HOLANDESA

Antes de decisão contra a AS Roma, Feyenoord goleia SC Cambuur fora de casa

#CAMFEY

No Cambuur Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu a visita do Feyenoord e perdeu por 3 a 0, graças aos gols de Santiago Giménez, Sebastian Szymański e Calvin Mac-Intosch (contra).

Esse foi o 19ª jogo entre os dois clubes, com um empate e dezoito vitórias para o Feyenoord. Antes de hoje, a última vez em que eles tinham se encontrado foi em 10 de novembro do ano passado e terminou com vitória simples de 1 a 0 do Feyenoord, em Roterdã.

🦌 A derrota manteve o SC Cambuur na lanterna da Eredivisie com apenas 16 pontos somados, onze pontos a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento e nove pontos a menos que o FC Emmen, equipe que neste momento ainda teria a chance de disputar os Play-Offs da permanência. Essa foi a quinta derrota consecutiva do SC Cambuur na Eredivisie e terá que encarar o FC Volendam na próxima rodada.

🏗 O Feyenoord continua na liderança da Eredivisie e chega aos 70 pontos. Na próxima rodada da Eredivisie terá que jogar contra o FC Utrecht em Roterdã. Mas antes disso, o Stadionclub terá que viajar até a Itália, onde jogará contra a AS Roma pelas quartas de finais da UEFA Europa League. Os comandados de Arne Slot terão que defender a vantagem construída em Roterdã quando venceram os romenos por 1 a 0. Diante disso, um empate ou vitória do Feyenoord, classificará a equipe para a semifinal do torneio.

🦌 Sjors Ultee fez quatro mudanças na equipe titular. Calvin Mac-Intosch, Sai van Wermeskerken, Jamie Jacobs e Mimoun Mahi entraram nas vagas de Doke Schmidt, Marco Tol, Mitchel Paulissen e Michael Breij.

📋 SC Cambuur: Robbin Ruiter, Calvin Mac-Intosch, Alex Bangura, Sai van Wermeskerken, Floris Smand, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Navarone Foor, Daniël van Kaam, Bjørn Johnsen e Mimoun Mahi.

🏗 Pelo lado do Feyenoord, Arne Slot fez apenas uma mudança. Igor Paixão voltou ao time titular na vaga do atacante iraniano, Alireza Jahanbakhsh.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Mats Wieffer, Igor Paixão, Oussama Idrissi e Santiago Giménez.

🏗 0x1: Aos 17 minutos, Igor Paixão cruzou a bola para a grande área do SC Cambuur e Santiago Giménez apareceu nas costas da defesa dos Levinhos para finalizar de cabeça e abrir a contagem no Cambuur Stadion. Esse foi o 19ª gol dele nesta temporada.

🏗 0x2: Aos 51 minutos, Oussama Idrissi lançou a bola para Sebastian Szymański na ponta direita. O meio-campista recebeu a bola dentro da grande área e de perna esquerda, finalizou no ângulo de Robbin Ruiter para aumentar a vantagem do Stadionclub. Esse foi o nono gol dele com a camisa do Feyenoord nesta temporada.

🏗 0x3: Aos 64 minutos, Igor Paixão recebeu a bola na ponta direita e partiu para cima da marcação de Alex Bangura. O atacante brasileiro entrou na grande área dos Levinhos e finalizou cruzado. Robbin Ruiter defendeu, mas espalmou a bola e na sequência, Calvin Mac-Intosch tentou tirar de cabeça, mas mandou a bola contra o próprio patrimônio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *