SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord passa por cima do RKC Waalwijk e segue firme na liderança da Eredivisie

#FEYRKC

Em De Kuip, no oeste da Holanda, em Roterdã, o Feyenoord recebeu a visita do RKC Waalwijk após ter sido eliminado na semifinal da Copa da Holanda pelo Ajax. A equipe de Roterdã precisava dá uma resposta de que essa eliminação não abalaria o principal objetivo de conquistar a Eredivisie. Com um placar de 5 a 1, o Feyenoord venceu com tranquilidade os Waalwijkers.

Esse foi o 55ª jogo entre os dois clubes, com trinta vitórias para o Feyenoord, quinze empates e dez vitórias para o RKC Waalwijk. Antes de hoje, o último encontro entre eles tinha sido em 21 de agosto do ano passado e terminou com vitória do Feyenoord por 1 a 0, no Mandemakers Stadion, casa do RKC Waalwijk. A última vez em que os Waalwijkers conseguiram vencer o Feyenoord jogando em Roterdã foi 26 de setembro de 1999.

🏗 A vitória faz o Feyenoord continuar firme e forte na liderança da Eredivisie. Com 67 pontos, são oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Ajax. O próximo compromisso dos Feyenoorders será contra a AS Roma pelas quartas de finais da UEFA Europa League 2022/23, na quinta-feira. Em seguida, visitará o SC Cambuur pela Eredivisie.

⛪ Já o RKC Waalwijk parou nos 35 pontos e continua na décima colocação. O principal objetivo do clube que é se manter na Eredivisie para a próxima temporada deverá ser conquistado sem muitos sustos. A equipe jogará contra o FC Groningen na próxima rodada.

🏗 Após se recuperar de lesão, Lutsharel Geertruida voltou ao sistema defensivo do Feyenoord. Essa foi a única mudança de Arne Slot que tirou Marcus Pedersen para abrir espaço para Lutsharel Geertruida.

📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quilindschy Hartman, Alireza Jahanbakhsh, Mats Wieffer, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Santiago Giménez e Oussama Idrissi.

⛪ Pelo lado dos Waalwijkers, Joseph Oosting fez duas mudanças. Luuk Wouters e Julen Lobete entraram nas vagas de Thierry Lutonda e Michiel Kramer.

📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Juriën Gaari, Shawn Adewoye, Luuk Wouters, Yassin Oukili, Vurnon Anita, Pelle Clement, Florian Jozefzoon, Julen Lobete e Mats Seuntjens.

🏗 1×0: Aos 29 minutos, Lutsharel Geertruida tocou para Mats Wieffer. O meio-campista entrou na grande e fazer um cruzamento rasteiro, mas a bola bateu em Yassin Oukili e matou completamente qualquer chance de defesa por parte de Etienne Vaessen.

🏗 2×0: Aos 31 minutos, o Feyenoord recuperou a posse de bola ainda no campo defensivo do RKC Waalwijk. A bola chegou em Santiago Giménez. O centroavante mexicano passou pelo defensor do RKC Waalwijk e finalizou cruzado. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Igor Paixão que não precisou fazer nada para estufar as redes de Etienne Vaessen.

🏗 3×0: Aos 62 minutos, Quilindschy Hartman recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. Santiago Giménez se antecipou a marcação e desviou a bola para o fundo das redes dos Waalwijkers.

🏗 4×0: Aos 53 minutos, Sebastian Szymański deu um belo passe para Santiago Giménez por cima da defesa do RKC Waalwijk. O atacante mexicano entrou na grande área, mas estava sem ângulo. Ele tocou de calcanhar para Igor Paixão que finalizou de perna esquerda e aumentou a vantagem do Stadionclub.

🏗 5×0: Aos 61 minutos, Orkun Kökçü veio dominando a bola desde o meio de campo e quando se aproximou da grande área, Shawn Adewoye deixou a defesa e tentou roubar a bola do meio-campista turco. Com muita habilidade, Orkun Kökçü deixou Shawn Adewoye na saudade e tocou na direita para Santiago Giménez que finalizou de primeira para sacramentar a vitória dos Feyenoorders.

⛪ 5×1: Aos 68 minutos, em um passe errado no campo defensivo do Feyenoord, o RKC Waalwijk recuperou a bola com Yassin Oukili. O meio-campista avançou e viu Julen Lobete passando na direita livre de marcação. Ele tocou para Julen Lobete que ainda cortou com uma falha no corte de Dávid Hancko para que Julen Lobete ficasse cara a cara com Timon Wellenreuther e descontasse para os comandados de Joseph Oosting.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *