No AFAS Trainingscomplex, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o Jong AZ Alkmaar recebeu a visita do De Graafschap e perdeu por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Alexander Büttner.
Essa foi a décima partida entre os dois clubes, com três vitórias para o Jong AZ Alkmaar, três empates e quatro vitórias para o De Graafschap. Antes de hoje, a última partida entre os dois clubes aconteceu em 30 de setembro de 2022 e terminou com vitória do De Graafschap por 2 a 0.
🧀 A derrota fez o Jong AZ Alkmaar parar nos 41 pontos e continuar na 13ª colocação. Essa foi a sexta partida sem vencer dos Cheeseheads na segunda divisão. O próximo compromisso da equipe será contra o Almere City FC, fora de casa.
👨🌾 Pelo lado do De Graafschap, os Superboeren terão a difícil missão de receber em casa o Heracles Almelo. Eles chegaram aos 42 pontos e estão na 11ª colocação.
🧀 Maarten Martens fez cinco mudanças. Wouter Goes, Lewis Schouten, Mayckel Lahdo, Mexx Meerdink e Myron van Brederode entraram nas vagas de Daniël Beukers, Loek Postma, Iman Griffith, Ricuenio Kewal e Damienus Reverson.
📋 Jong AZ Alkmaar: Rome-Jayden Owusu-Oduro, Wouter Goes, Finn Stam, Jurre van Aken, Zico Buurmeester, Fedde de Jong, Lewis Schouten, Yusuf Barası, Mayckel Lahdo, Mexx Meerdink e Myron van Brederode.
👨🌾 Pelo lado dos Superboeren, Adrie Poldervaart fez apenas uma alteração. Rio Hillen e Giovanni Korte entraram nas vagas de Robin Schouten e Joel Valencia.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Xandro Schenk, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Alexander Büttner, Lion Kaak, Camiel Neghli, Philip Brittijn, Giovanni Korte, Devin Haen e Başar Önal.
👨🌾 0x1: Aos 43 minutos, Jeffry Fortes cruzou a bola para a grande área do Jong AZ Alkmaar e Devin Haen finalizou. A bola bateu no braço de Wouter Goes e o árbitro da partida marcou penalidade máxima para os Superboeren. Na cobrança, Alexander Büttner não desperdiçou e garantiu a vitória dos Doetinchemmers na partida.