SELEÇÃO HOLANDESA

No confronto dos desesperados, FC Emmen leva a melhor e deixa a zona de rebaixamento

#CAMEMM

No Cambuur Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu a visita do FC Emmen. Os donos da casa saíram na frente com Mitchell Paulissen, mas Ahmed El Messaoudi e Jeroen Veldmate marcaram os dois gols que garantiram a vitória do FC Emmen por 2 a 1.

Essa foi a 24ª partida entre os dois clubes, com 12 vitórias para o SC Cambuur, três empates e nove vitórias para o FC Emmen. O último jogo entre eles, antes dessa partida, tinha sido em 15 de janeiro desse ano e terminou empatada em 0 a 0. Vale ressaltar que essa vitória do FC Emmen quebrou um tabu que estava durando desde 2008, ano em que os Emmenaars tinha ganho dos Leeuwarders no Cambuur Stadion pela última vez.

🦌 Com apenas dezesseis pontos, o SC Cambuur segue na lanterna da Eredivisie. Essa foi a terceira derrota consecutiva dos Levinhos na Eredivisie. O próximo compromisso dos Leeuwarders será contra o FC Twente, fora de casa.

🇲🇨 Já o consegue a segunda vitórias nos últimos três jogos e com isso, os Kannibals deixaram a zona de rebaixamento com 24 pontos. A equipe de Dick Lukkien está na décima quinta colocação.

🦌 Sjors Ultee fez quatro mudanças na equipe titular. Doke Schmidt, Marco Tol, Mees Hoedemakers e Michael Breij entraram nas vagas de Léon Bergsma, Sai van Wermeskerken, Mimoun Mahi e Remco Balk. Desses quatro jogadores que deixaram o time titular, apenas Remco Balk entrou no decorrer deste jogo.

📋 SC Cambuur: Robbin Ruiter, Doke Schmidt, Marco Tol, Alex Bangura, Floris Smand, Mees Hoedemakers, Mitchel Paulissen, Michael Breij, Navarone Foor, Daniël van Kaam e Bjørn Johnsen.

🇲🇨 Dick Lukkien também fez quatro alterações. Jeroen Veldmate, Lorenzo Burnet, Ahmed El Messaoudi e Richairo Živković entraram nas vagas deixadas por Julius Dirksen, Mohamed Bouchouari, Lucas Bernadou e Jari Vlak. Desses quatro jogadores, Mohamed Bouchouari e Julius Dirksen foram acionados no decorrer do duelo contra os Leeuwarders.

📋 FC Emmen: Mickey van der Hart, Keziah Veendorp, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Mike te Wierik, Lorenzo Burnet, Mark Diemers, Ahmed El Messaoudi, Richairo Živković, Jeremy Antonisse e Ole Romeny.

🦌 1×0: Aos 68 minutos, Daniël van Kaam levantou a bola na grande área e Mitchell Paulissen pulou mais alto que a defesa do FC Emmen para finalizar de cabeça e abrir a contagem no Cambuur Stadion. Esse foi apenas o segundo gol dele com a camisa do SC Cambuur nesta temporada. O primeiro tinha sido em 1ª de outubro de 2022, na vitória por 3 a 0 diante do PSV.

🇲🇨 1×1: Aos 78 minutos, Ole Romeny tocou para Mike te Wierik na direita. O defensor cruzou a bola para a grande área e Floris Smand tentou afastar o perigo da pequena área. O problema é que o corte se tornou um passe para Ahmed El Messaoudi dominar dentro da grande área e finalizar de perna direita, no canto esquerdo de Robbin Ruiter. Esse foi o segundo gol dele com a camisa dos Kannibals nesta temporada. O primeiro tinha sido em 14 de outubro de 2022, quando o FC Emmen empatou em 1 a 1 com o FC Volendam.

🇲🇨 1×2: Nos acréscimos do segundo tempo, Mark Diemers cobrou falta e levantou a bola na grande área do SC Cambuur. Jeroen Veldmate se antecipou na frente da defesa dos Levinhos para finalizar de cabeça e garantir a vitória para os Kannibals. Esse foi o terceiro gol dele com a camisa dos Rood-Witten nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *