SELEÇÃO HOLANDESA

PSV tropeça novamente e perde chance de encostar no líder

#VITPSV

No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do PSV e a partida terminou empatada em 1 a 1. Ibrahim Sangaré marcou contra e Xavi Simons fez o gol do PSV.

Essa foi a 79ª partida entre os dois clubes, com oito vitórias para o Vitesse, 19 empates e 52 vitórias para o PSV. Antes de hoje, o último jogo entre eles foi em 21 de janeiro de 2023, terminando com vitória do PSV por 1 a 0, em Eindhoven.

💛 O empate fez o Vitesse chegar aos vinte e quatro pontos e ainda segue sendo ameaçado pela zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos Vitas será contra o RKC Waalwijk, fora de casa.

💡 Já o PSV terá que enfrentar o NEC Nijmegen após a pausa dos jogos de seleções. Os Boeren perderam uma excelente oportunidade de assumir a segunda colocação com o tropeço em casa do Ajax para o Feyenoord.

💛 Phillip Cocu fez duas mudanças na equipe titular. Enzo Cornelisse e Nicolas Isimat-Mirin entraram nas vagas de Maximilian Wittek e Mohamed Sankoh.

📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Ryan Flamingo, Dominik Oroz, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Nicolas Isimat-Mirin, Sondre Tronstad, Marco van Ginkel, Kacper Kozłowski, Matúš Bero e Million Manhoef.

💡 Pelo lado do Vitesse, Ruud van Nistelrooij também fez duas alterações. Luuk de Jong e Anwar El Ghazi entraram nas vagas de Guus Til e Johan Bakayoko.

📋 PSV Eindhoven: Joël Drommel, André Ramalho, Jarrad Branthwaite, Phillipp Mwene, Patrick van Aanholt, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Joey Veerman, Luuk de Jong, Fábio Silva e Anwar El Ghazi.

💛 0x1: Aos oito minutos, o Vitesse errou um passe no campo defensivo do PSV. Ibrahim Sangaré tentou tocar para Joey Veerman, mas Marco van Ginkel acabou interceptando o passe do volante marfinense. O toque de Marco van Ginkel foi fundamental para deixar Xavi Simons em excelente condição. O jovem atacante pegou a defesa do Vitesse completamente desorganizada e partiu em direção ao gol defendido por Kjell Scherpen. Ao chegar na grande área, ele tirou Nicolas Isimat-Mirin da jogada e finalizou rasteiro, no canto direito de Kjell Scherpen. Esse foi o décimo sexto gol de Xavi Simons nesta temporada.

💡 1×1: Aos sessenta e um minutos, Enzo Cornelisse cobrou falta e mandou a bola para a grande área dos Boeren. Marco van Ginkel desviou de cabeça e a bola bateu em Ibrahim Sangaré para entrar no fundo das redes de Joël Drommel.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *