SELEÇÃO HOLANDESA

Pascal Jansen e Vangelis Pavlidis pedem atenção máxima contra a SS Lazio

Pascal Jansen

Na coletiva de imprensa que antecede o duelo entre AZ Alkmaar e SS Lazio pelas oitavas de final da UEFA Europa Conference League, Pascal Jansen e Vangelis Pavlidis foram os representantes do AZ Alkmaar no encontro com os jornalistas. Diversos assuntos foram abordados na coletivas, mas os principais foram a boa campanha do AZ Alkmaar na Youth League e a vitória do time principal na Itália.

“Será uma partida muito difícil. Eles esperam mais de nós porque viram o que podemos fazer na Itália. A vitória ainda não significa nada, porque os gols fora de casa já não contam como vantagem. Nós vamos entrar em campo para vencer e atacar como sempre fazemos. Não estou surpreso com o que conquistamos em Roma. Nós somos uma boa equipe e jogamos um bom futebol na Eredivisie e na Europa. Acho que é difícil vencer no Estádio Olímpico de Roma para qualquer equipe” disse Vangelis Pavlidis.

O atacante foi questionado sobre o bom desempenho do time jovem do AZ Alkmaar na UEFA Champions League Sub20. Nesta quarta-feira, o AZ Alkmaar venceu o Real Madrid por 4 a 0.

“Os meninos venceram Eintracht Frankfurt, FC Barcelona e Real Madrid de forma consecutiva. Este é o futuro do AZ Alkmaar. Muitos desses meninos treinaram conosco em diversos momentos dessa temporada. Nós já sabemos do que eles são capazes. Eles têm um grande futuro pela frente se continuarem trabalhando duro. Espero que eles continuem nos dando orgulho nas próximas fases da competição” comentou Vangelis Pavlidis.

Na temporada passada, o AZ Alkmaar foi eliminado pelo FK Bodø/Glimt nas oitavas de final da UEFA Europa Conference League.

“Este é um jogo completamente diferente. Os clubes não podem ser comparados de forma alguma. Todos aprendemos com as derrotas que sofremos. Já estamos mais maduros do que na temporada passada” disse Vangelis Pavlidis.

O atacante espera uma SS Lazio muito mais agressiva desde o começo da partida.

“Eles vão vir aqui para nos pressionar e nos atacar a todo momento. Não sei como eles vão jogar, mas o que importa é que nos concentremos no nosso jogo. Os primeiros vinte minutos devem ser completamente diferente do que foi no Estádio Olímpico de Roma. Nós estamos trabalhando para jogar o nosso futebol e no nosso ritmo” falou Vangelis Pavlidis.

Os jornalistas italianos indicaram que esperavam uma SS Lazio diferente do que se viu na semana passada. A questão para Vangelis Pavlidis é se ele acha que a UEFA Europa Conference League é importante para a SS Lazio.

“Na temporada passada, a AS Roma venceu esse torneio, mas não sei como eles encararam a Conference League. Acho que a SS Lazio vem para vencer e não para assistir o nosso jogo” disse Vangelis Pavlidis.

O atacante grego encerrou sua participação na coletiva de imprensa com um elogio ao time italiano.

“A SS Lazio tem uma das melhores defesa da Europa, com muitos jogos sem sofrer gols. Marcamos dois gols e às vezes você precisa ter sorte. Para mim, a SS Lazio continua sendo um excelente time” finalizou Vangelis Pavlidis.

Depois do atacante falar com os jornalistas, foi a vez do treinador holandês, Pascal Jansen. Quais lições o comandante tirou da vitória conquista na Itália?

“Nós conversamos principalmente sobre os primeiros vinte minutos e fizemos a tradução para nós mesmos. Às vezes, ficamos um pouco impressionados demais e perdemos a bola desnecessariamente em Roma. Isso tem que sair se você quiser jogar uma partida sólida. Nós estamos com a vantagem e precisamos defender isso” falou Pascal Jansen.

O comandante holandês também comentou sobre o desempenho da equipe Sub20 do AZ Alkmaar na Liga dos Campeões Sub20.

“Isso me deixa muito orgulhoso. Nossos meninos venceram o FC Barcelona e agora vencemos o Real Madrid. Eles estão agora entre os quatro melhores da Europa. Muitos desses jogadores atuam na Keuken Kampioen Divisie e treinam conosco. Eles estão acostumados a jogar contra jogadores profissionais. Eles levam essa experiência adquirida na Keuken Kampioen Divisie para essas competições de base” disse Pascal Jansen.

No próximo final de semana, a SS Lazio jogará contra a AS Roma no clássico da cidade. De acordo com a imprensa italiana, Maurizio Sarri disse que quer ir com força máxima para o clássico de domingo.

“Não sei se isso é apenas uma tática para que achemos que eles não estão se importando com a Conference League. O que estamos analisando são as escolhas que Maurizio Sarri fará para o jogo contra a nossa equipe. É difícil dizer quais escolhas ele fará. Nós conseguimos fazer bem o nosso dever de casa. Nesta competição, Maurizio Sarri opta por colocar um time diferente do normal” falou Pascal Jansen.

Por fim, Pascal Jansen comentou sobre o retorno de Sam Beukema.

“Ele superou bem o jogo contra o FC Groningen. Sam Beukema está nos relacionados para o jogo de quinta-feira e pode jogar. Mas iremos avaliar o que é melhor para ele e para a equipe” finalizou Pascal Jansen.

Na coletiva de imprensa pelo lado da SS Lazio, o treinador italiano, Maurizio Sarri criticou os sindicados pela agenda de jogos superlotadas. O comandante afirma que não tem escolha a não ser rodar o time titular que jogará contra o AZ Alkmaar.

Maurizio Sarri foi questionado sobre sua escalação inicial e se faria alguma mudança em relação ao jogo passado. Isso acabou sendo o suficiente para o treinador começar a reclamar agenda lotada de jogos.

“Todo treinador tem que rodar o time. Principalmente se você tiver que lidar com esse calendário de jogos, porque uma Copa do Mundo estúpida tem que ser disputada” disse Maurizio Sarri.

“Nós estamos jogando a cada três dias desde 4 de janeiro. Isso é uma loucura, o futebol é arruinado por esse tipo de escolha. Agora li que a próxima Copa do Mundo será formada por 48 seleções. As competições de clubes estão sendo cada vez mais enforcadas pelo calendário de seleções” comentou Maurizio Sarri.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *