SELEÇÃO HOLANDESA

No derby de Brabante do Norte, Willem II passa por cima do FC Eindhoven

#WILEIN

No Koning Willem II Stadion, em Tilburg, no sul da Holanda, o Willem II recebeu o FC Eindhoven para o derby de Brabante do Norte. Os Tricolores levaram a melhor ao vencer os Blauw-witten por 3 a 0.

Essa foi apenas o nono derby entre os dois clubes, com seis vitórias para o Willem II, um empate e duas vitórias para o FC Eindhoven. Em 18 de outubro do ano passado, eles se encontraram pela última vez e terminou com vitória simples do FC Eindhoven por 1 a 0.

⚪🔵🔴 A vitória fez o Willem II chegar aos 36 pontos e ficar a onze pontos do segundo lugar que rende uma vaga direta na Eredivisie da próxima temporada. Essa foi a segunda vitória consecutiva dos Tricolores, na próxima rodada, ainda em casa, a equipe jogará contra o FC Dordrecht.

🔵⚪ O FC Eindhoven segue com 39 pontos e perdeu uma boa oportunidade de encostar nos líderes e assumir a terceira colocação. Na próxima rodada, eles receberão o Almere City FC em casa, no Jan Louwers Stadion.

⚪🔵🔴 Reinier Robbemond conseguiu repetir a escalação do último compromisso dos Tricolores na Keuken Kampioen Divisie. Ele teve apenas o desfalque de Thijs Oosting para o duelo contra os Blauw-witten.

📋 Willem II: Kostas Lamprou, Erik Schouten, Wessel Dammers, Leeroy Owusu, Lucas Woudenberg, Pol Llonch, Matthias Verreth, Ringo Meerveld, Elton Kabangu, Jizz Hornkamp e Max Svensson.

🔵⚪ Pelo lado dos Eindhovenaren, Rob Penders fez quatro mudanças. Pieter Bogaers, Jasper Dahlhaus, Tibo Persyn e Dyon Dorenbosch entraram nas vagas de Rodrigo Rêgo, Collin Seedorf, Pjotr Kestens e Charles-Andreas Brym. Jordy Huybers, Maarten Peijnenburg e Miano van den Bos desfalcaram os Blauw-witten.

📋 FC Eindhoven: Nigel Bertrams, Justin Ogenia, Mawouna Amevor, Pieter Bogaers, Jasper Dahlhaus, Jarno Janssen, Tibo Persyn, Brian De Keersmaecker, Dyon Dorenbosch, Naoufal Bannis e Ozan Kökçü.

⚪🔵🔴 1×0: Aos onze minutos, Mawouna Amevor recebeu a bola na defesa e tentou dominar para tirar a marcação de Elton Kabangu. O atacante belga roubou a bola de Mawouna Amevor e entrou na grande área livre de marcação. Elton Kabangu tocou para Jizz Hornkamp. O centroavante holandês só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes, para marcar seu terceiro gol com a camisa dos Tricolores. É a segunda partida consecutiva da Keuken Kampioen Divisie em que ele marca.

⚪🔵🔴 2×0: Aos 71 minutos, Dani Mathieu arriscou de fora da grande área. A finalização rasteiro desviou em Pieter Bogaers e tirou Nigel Bertrams completamente da jogada. A bola encontrou o fundo das redes dos Eindhovenaren pela segunda vez na partida. Esse foi o primeiro gol de Dani Mathieu com a camisa do Willem II.

⚪🔵🔴 3×0: Aos 87 minutos, Jeremy Bokila se desvencilhou da marcação de quatro defensores do FC Eindhoven para finalizar e marcar o terceiro gol dos Tricolores na partida e o sexto dele nesta temporada. O detalhe que chamou atenção é que essa é a terceira partida consecutiva na qual ele marca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *