SELEÇÃO HOLANDESA

Alireza Jahanbakhsh entra no segundo tempo e evita derrota do Feyenoord em casa para o PSV

#FEYPSV

Em De Kuip, no oeste da Holanda, em Roterdã, o Feyenoord recebeu a visita do PSV e no De Topper, a partida terminou empatada em 2 a 2. O PSV saiu na frente com Anwar El Ghazi e Thorgan Hazard, mas nos minutos finais do segundo tempo, com um jogador a menos, devido a expulsão de Armando Obispo, o Feyenoord cresceu e a estrela de Alireza Jahanbakhsh brilhou. O atacante iraniano marcou duas vezes e garantiu o empate.

Esse foi o confronto de número 149 entre os dois clubes, com 59 vitórias para o Feyenoord, 39 empates e 51 vitórias para o PSV. Em 18 de setembro do ano passado, eles se encontram pela última vez, na sétima rodada da Eredivisie, e terminou com vitória dos Rood-witten por 4 a 3, em Eindhoven. A última vitória do PSV jogando em Roterdã diante do Feyenoord foi em 25 de fevereiro de 2018, com gols de Steven Bergwijn, Santiago Arias e Gastón Pereiro. Tonny Vilhena descontou para os Feyenoorders.

🏗 O empate manteve o Feyenoord na liderança da Eredivisie com 43 pontos, dois pontos a mais que o AZ Alkmaar, segundo colocado. Na próxima quarta-feira, os Feyenoorders jogarão contra o NEC Nijmegen, em casa, pelas oitavas de final da Copa da Holanda. Pela Eredivisie, o time voltará a campo no próximo domingo, contra o SC Heerenveen, fora de casa.

💡 Já o PSV chegou aos 39 pontos e continua na quarta colocação. Na próxima rodada da Eredivisie, os Rood-witten jogarão contra o FC Groningen, em casa, mas antes disso terá que enfrentar o FC Emmen pelas oitavas de final da Copa da Holanda.

🏗 Com diversos problemas para escalar o time titular, Arne Slot teve que ser criativo para montar o time titular. Timon Wellenreuther entrou na vaga de Justin Bijlow que machucou o pulso no treinamento de sexta-feira. Minutos antes de começar a partida, o Feyenoord informou que Quilindschy Hartman não teria condições de jogo e sobrou para o lateral peruano, Marcos López entrar em ação. Quinten Timber entrou no lugar de Sebastian Szymański que ficará afastado pelas próximas semanas, devido a uma lesão. Por fim, Igor Paixão retornou ao time titular na vaga de Alireza Jahanbakhsh que ficou no banco de reservas. Arne Slot segue sem contar com o defensor austríaco, Gernot Trauner.

📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Marcos López, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Mats Wieffer, Javairô Dilrosun, Igor Paixão e Santiago Giménez.

💡 Pelo lado dos Boeren, Ruud van Nistelrooij teve três desfalques. Mauro Júnior (suspenso), Olivier Boscagli (lesionado) e Savinho (convocado para a seleção brasileira sub20). O ex-atacante repetiu a escalação que venceu o Go Ahead Eagles na rodada passada a Eredivisie. Durante a partida, Anwar El Ghazi e Phillipp Mwene deixaram o gramado por lesão.

📋 PSV Eindhoven: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Jarrad Branthwaite, Phillipp Mwene, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Luuk de Jong e Anwar El Ghazi.

💡 0x1: Mesmo com o Feyenoord pressionando a defesa do PSV, foram os comandados de Ruud van Nistelrooij que abriram o placar em Roterdã. Em rápido contra-ataque, aos oito minutos, Xavi Simons recebeu a bola e carregou até próximo da entrada da grande área. Ele tocou para Anwar El Ghazi que entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro estreante da tarde, Timon Wellenreuther. Esse foi o sexto gol dele nesta temporada e o segundo gol consecutivo.

🟥 💡 EXPULSO! Aos 64 minutos, Armando Obispo foi imprudente e entrou com a sola da chuteira na perna de Santiago Giménez. O VAR foi precisou entrar em ação para chamar Danny Makkelie. O árbitro viu o vídeo e mostrou cartão vermelho direto para o defensor do PSV.

💡 0x2: Quando tudo apontava que o Feyenoord iria dominar por completo a partida e buscar o empate, foi o PSV quem aumentou a vantagem. Aos 68 minutos, Xavi Simons avançou com a bola e voltou o jogo com Luuk de Jong. O centroavante abriu o jogo com Thorgan Hazard na ponta esquerda. O atacante belga dominou com a perna esquerda e trouxe para mais o centro da entrada da grande área. Com a perna direita, Thorgan Hazard finalizou no canto direito de Timon Wellenreuther para marcar seu primeiro gol com a camisa do PSV no primeiro jogo pelo clube de Eindhoven.

🏗 1×2: Aos 81 minutos, o Feyenoord começou a ressurgir na partida. Oussama Idrissi recebeu na ponta esquerda e carregou até a linha de fundo. O atacante marroquino cruzou para a grande área e Alireza Jahanbakhsh foi mais rápido que Patrick van Aanholt para finalizar de cabeça e diminuir a desvantagem.

🏗 2×2: Nos acréscimos do final da partida, Alireza Jahanbakhsh apareceu novamente. O atacante iraniano recebeu a bola de Oussama Idrissi. Antes da entrada da grande área, ele identificou uma oportunidade e finalizou de perna direita, colocando a bola no canto esquerdo de Walter Benítez. O goleiro argentino se esticou completamente, mas não conseguiu tocar na bola para evitar o quinto gol de Alireza Jahanbakhsh nesta temporada com a camisa do Feyenoord. Em 8 de janeiro, Alireza Jahanbakhsh tinha marcado seu último gol com pelo Stadionclub na Eredivisie.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *