
No BUKO Stadion, em Velsen, no oeste da Holanda, o SC Telstar recebeu a visita do Jong AZ Alkmaar, um dos melhores visitantes da Keuken Kampioen Divisie desta temporada. O SC Telstar venceu por 1 a 0, graças ao gol de Glynor Plet no começo da partida. Mas no segundo tempo, Ronald Koeman foi expulso e deixou os Leões Brancos com um jogador a menos em campo, mas os jovens de Alkmaar não souberam aproveitar a vantagem para empatar a partida.
Essa foi a 12ª partida entre os dois clubes, com seis vitórias para o SC Telstar, cinco empates e apenas uma vitória do Jong AZ Alkmaar. Antes de hoje, o último encontro entre as duas equipes tinha sido em outubro do ano passado, terminando empatado sem gols no AFAS Trainingscomplex.

🔥 A vitória fez o SC Telstar chegar aos 25 pontos e subir para a 12ª colocação. A equipe interrompeu uma sequência de duas derrotas consecutivas e terá o FC Dordrecht, fora de casa, na próxima rodada, para tentar chegar a segunda vitória seguida na Keuken Kampioen Divisie. A última vez em que os Leões Brancos conseguiram uma sequência de duas vitórias na segunda divisão, foi em outubro quando venceu o Jong PSV e Roda JC Kerkrade.
🧀 Já o Jong AZ Alkmaar segue na oitava colocação com 28 pontos. A equipe comandada por Maarten Martens não perdia fora de casa desde outubro do ano passado, quando foi derrota por 3 a 0 pelo FC Den Bosch. Na próxima segunda-feira, os jovens de Alkmaar voltarão aos gramados, pois terão que jogar contra o TOP Oss, em partida atrasada da 15ª rodada da Keuken Kampioen Divisie.

1⃣1⃣ De basiself tegen Jong @AZAlkmaar
— Telstar (@telstar1963nv) January 13, 2023
ℹ️ 200ste wedstrijd voor Glynor Plet in de @1e_Divisie
ℹ️ Eerste wedstrijd 3e periode#WitteLeeuwen | #TELjaz pic.twitter.com/L7KWhG1mf0
🔥 Após ser eliminado na Copa da Holanda pelo FC Twente, Mike Snoei mandou para campo o que tinha de melhor e repetiu a escalação que perdeu para o FC Twente no meio de semana. O treinador segue sem contar com Koen Blommestijn que está lesionado.
📋 SC Telstar: Ronald Koeman, Mitch Apau, Özgür Aktaş, Delvechio Blackson, Thomas Oude Kotte, Yahya Boussakou, Anwar Bensabouh, Tom Overtoom, Anass Najah, Glynor Plet e Christos Giousis.
👕 𝗧𝗵𝗲 𝗫𝗜 𝗶𝗻 𝗯𝗹𝘂𝗲!#JongAZ #teljaz | @AZJeugd pic.twitter.com/kwM8OZXHBa
— AZ (@AZAlkmaar) January 13, 2023
🧀 Maarten Martens também teve apenas um desfalque. O goleiro Sem Westerveld segue se recuperando de uma lesão e já acumula cinco jogos sem ser relacionado. Em relação ao último jogo do Jong AZ Alkmaar, Maarten Martens fez quatro mudanças. Misha Engel, Damienus Reverson, Jayden Addai e Soulayman Allouch entraram nas vagas de Maxim Dekker, Yusuf Barası, Myron van Brederode e Mayckel Lahdo.
📋 Jong AZ Alkmaar: Daniël Deen, Jurre van Aken, Sem Dekkers, Misha Engel, Wouter Goes, Zico Buurmeester, Fedde de Jong, Lewis Schouten, Damienus Reverson, Jayden Addai e Soulayman Allouch.

🔥 1×0: Aos sete minutos, o Glynor Plet fez o gol que garantiria a vitória para os Leões Brancos. Yahya Boussakou lançou a bola do campo de defesa do SC Telstar para o campo defensivo do Jong AZ Alkmaar. Glynor Plet dominou, entrou na grande área e finalizou com muita categoria para colocar os Velsenses em vantagem. Esse foi o quinto gol de Glynor Plet na temporada e o primeiro em 2023. O seu último gol foi na 13ª rodada, quando o SC Telstar empatou em casa com o FC Dordrecht por 2 a 2, em outubro do ano passado.
🟥 🔥 EXPULSO! Aos 75 minutos, Ronald Koeman deixou seu time com um jogador a menos. Em lançamento para Nick Koster, o camisa 20 do Jong AZ Alkmaar iria entrar livre dentro da grande área, mas Ronald Koeman se antecipou a jogada e deu uma entrada violentíssima no jovem atacante do Jong AZ Alkmaar. Stan Teuben não pensou duas vezes antes de mostrar o cartão vermelho para o goleiro filho do treinador da seleção holandesa.
