SELEÇÃO HOLANDESA

Charlison Benschop marca duas vezes e De Graafschap vence Jong Ajax por 3 a 0

#GRAJAJ

No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap não tomou conhecimento do Jong Ajax e venceu os jovens de Amsterdã por 3 a 0, graças aos dois gols de Charlison Benschop e um de Devin Haen. A vida dos donos da casa ficou ainda mais fácil quando eles viram o Jong Ajax perder dois jogadores por expulsão.

Essa foi a 15ª partida entre os dois clubes, com sete vitórias do De Graafschap, três empates e cinco vitórias do Jong Ajax. Antes do duelo desta sexta-feira, as duas equipes tinham se encontrado pela última vez em agosto do ano passado, com vitória acachapante do Jong Ajax por 5 a 1 em Amsterdã.

👨‍🌾 A vitória fez o De Graafschap chegar aos 25 pontos e subir para a décima primeira colocação. Uma vitória fundamental para apagar as duas recentes derrotas consecutivas em casa que os Superboeren tiveram para o FC Eindhoven e Willem II. Na próxima rodada, os comandados de Adrie Poldervaart terão que enfrentar o Almere City FC, fora de casa.

❌ O Jong Ajax terá mais uma semana para se preparar e enfrentar o Roda JC Kerkrade na próxima rodada da Keuken Kampioen Divisie. A equipe de Amsterdã está com 23 pontos, na 14ª colocação. John Heitinga terá uma missão dura pela frente, afinal de contas, enfrentar o Roda JC Kerkrade nunca é fácil e ainda mais com uma marca negativa pesando contra os jovens de Amsterdã, fica ainda mais complicado. O Jong Ajax não vence desde novembro.

👨‍🌾 Adrie Poldervaart não teve desfalques para essa partida. Depois de vencer o Quick pela Copa da Holanda e avançar para as oitavas de final do torneio, o comandante fez seis mudanças na equipe titular para o duelo desta sexta-feira. Hidde Jurjus, Rio Hillen, Alexander Büttner, Lion Kaak, Mees Kaandorp e Charlison Benschop voltaram ao time titular nas vagas de Mees Bakker, Xandro Schenk, Roland Baas, Jesse Schuurman, Siem de Jong e Danzell Gravenberch.

📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Alexander Büttner, Lion Kaak, Philip Brittijn, Camiel Neghli, Mees Kaandorp, Başar Önal e Charlison Benschop.

❌ Pelo lado do Jong Ajax, John Heitinga também fez seis mudanças na equipe titular. Lorenzo Lucca, Kian Fitz-Jim, Christian Rasmussen, Olivier Aertssen e Charlie Setford deixaram a equipe titular para os retornos de Tom de Graaff, Tristan Gooijer, Chahine van Bohemen, Gabriel Misehouy, Sontje Hansen e Ar’jany Martha.

📋 Jong Ajax: Tom de Graaff, Tristan Gooijer, Jorrel Hato, Chahine van Bohemen, Donny Warmerdam, Kristian Hlynsson, Gabriel Misehouy, Silvano Vos, Jaydon Banel, Sontje Hansen e Ar’jany Martha.

👨‍🌾 1×0: Aos 26 minutos, Camiel Neghli tabelou com Philip Brittijn na ponta direita. Camiel Neghli recebeu a bola nas costas da defesa do Jong Ajax e partiu em velocidade para a grande área dos jovens de Amsterdã. Camiel Neghli cruzou rasteiro para Charlison Benschop desviar para o fundo das redes dos Godenzonen.

🟥 ❌ EXPULSO! Aos 42 minutos, Kristian Hlynsson fez falta em Robin Schouten próximo da grande área do De Graafschap. Luuk Timmer entendeu que era lance para expulsão e mandou o jovem do Ajax mais cedo para o chuveiro.

🟥 ❌ EXPULSO! Com menos de um minuto em campo, Neal Viereck foi expulso aos 60 minutos de bola rolando. O defensor entrou aos 59 minutos e fez falta que Luuk Timmer entendeu que era para mostrar o segundo cartão vermelho na partida.

👨‍🌾 2×0: Aos 83 minutos, Giovanni Korte passou pela marcação de Silvano Vos dentro da grande área e tocou para Charlison Benschop novamente escorar para o fundo das redes dos Amsterdammers e marcar o quinto gol dele na temporada. Vale ressaltar que Charlison Benschop estava desde setembro do ano passado sem marcar um gol. A última vez em que ele tinha deixado sua marca pelo De Graafschap foi na vitória por 2 a 0 contra o Jong AZ Alkmaar, no De Vijverberg.

👨‍🌾 3×0: Nos acréscimos do segundo tempo, o De Graafschap sacramentou a vitória. Giovanni Korte cruzou para a grande área e Devin Haen apareceu livre entre a marcação de Donny Warmerdam e Alvaro Henry para sacramentar a vitória dos Superboeren. Devin Haen também estava em um jejum de gols. Esse foi apenas o segundo gol dele na temporada e o primeiro tinha sido contra o Roda JC Kerkrade na oitava rodada da Keuken Kampioen Divisie em setembro do ano passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *