SELEÇÃO HOLANDESA

Tyrese Asante garante vitória do ADO Den Haag diante do MVV Maastricht por 2 a 1

#ADOMVV

No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu a visita do MVV Maastricht. Com gols de Thomas Verheydt e Tyrese Asante, o ADO Den Haag venceu a partida por 2 a 1. Koen Kostons descontou de pênalti para os Maastrichtenaars.

Essa foi a 59ª partida entre os dois clubes, com vinte e duas vitórias para o ADO Den Haag, quinze empates e vinte e duas vitórias para o MVV Maastricht. Antes do duelo desta sexta-feira, a última vez em que as duas equipes tinham se encontrado foi em agosto de 2022 e o MVV Maastricht venceu por 3 a 1 no De Geusselt, com gols de Koen Kostons, Dailon Rocha e Mart Remans. Thomas Verheydt descontou para o Residentieclub.

🦢 Pela segunda vez na temporada, o ADO Den Haag conseguiu uma sequência de três vitórias consecutivas. Assim como na primeira vez que conseguiu esse feito, foram duas vitórias na Keuken Kampioen Divisie e uma na Copa da Holanda. O desafio dos comandados de Dick Advocaat será encarar o Jong FC Utrecht na próxima rodada e conquistar a quarta vitória seguida, feito que ainda não foi alcançado pelo clube nesta temporada. A vitória fez o Residentieclub chegar aos 23 pontos e subir para a 14ª colocação.

⭐ Se pelo lado do ADO Den Haag, os Hagenaren têm o que comemorar, o MVV Maastricht já acumula três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate. A equipe de Maurice Verberne está vendo os líderes da competição começar a ganhar ainda mais distância e o sonho de uma vaga direta na Eredivisie da próxima temporada, vai se complicando. Na próxima rodada, os Maastrichtenaars jogarão contra o Heracles Almelo em casa e mesmo sendo um confronto contra o líder da Keuken Kampioen Divisie, a equipe precisa voltar a vencer urgente.

🦢 O Residentieclub jogou pela Copa da Holanda no meio de semana e venceu o Kozakken Boys. Dick Advocaat utilizou aquela partida para descansar os seus principais jogadores e dar oportunidades para atletas que não estavam conseguindo receber mais chances. Com isso, seis jogadores voltaram ao time titular desta sexta-feira.

Tyrese Asante, Boy Kemper, Jordy Wehrmann, Thomas Verheydt, Guillem Rodríguez e Malik Sellouki foram titulares nas vagas de Denzel Hall, Amir Absalem, Daryl Werker, Silvinho Esajas, Nick Broekhuizen e Mario Bilate. Dick Advocaat segue sem contar com Sacha Komljenović que está se recuperando de uma lesão no joelho.

📋 ADO Den Haag: Luuk Koopmans, Tyrese Asante, Boy Kemper, Finn van Breemen, Guillem, Jordy Wehrmann, Titouan Thomas, Xander Severina, Thomas Verheydt, Joël Zwarts e Malik Sellouki.

⭐ Os Sterrendragers já foram eliminados na primeira fase da Copa da Holanda pelo SBV Excelsior e tiveram uma semana para descansar e se preparar para o duelo contra o ADO Den Haag. Maurice Verberne optou por repetir a escalação da última partida da equipe, quando empatou em casa com o De Graafschap.

Maurice Verberne também teve apenas um desfalque para essa partida. Rico Zeegers continua se recuperando de uma lesão no pé.

📋 MVV Maastricht: Romain Matthys, Rein Van Helden, Matteo Waem, Lars Schenk, Leroy Labylle, Nicky Souren, Orhan Džepar, Jarne Steuckers, Sven Blummel, Koen Kostons e Ruben van Bommel.

🦢 1×0: Aos 10 minutos, Thomas Verheydt tocou para Malik Sellouki. O atacante recebeu a bola fora da grande área e cruzou para Thomas Verheydt que estava dentro da grande área. A bola passou por cima de Nicky Souren. Thomas Verheydt dominou e finalizou no canto esquerdo de Romain Matthys para colocar o Residentieclub em vantagem e marcar seu sexto gol na temporada.

⭐ 1×1: Aos 43 minutos, Tyrese Asante derrubou Ruben van Bommel dentro da grande área. Laurens Gerrets marcou penalidade máxima para os Sterrendragers. Na cobrança, Koen Kostons foi o responsável por bater e ele marcou seu sexto gol na temporada. A bola foi para um lado e Luuk Koopmans para o outro.

🦢 2×1: Aos 89 minutos, Amar Ćatić cruzou a bola para dentro da grande área. Thomas Verheydt pulou mais alto que a defesa do MVV Maastricht para ajeitar a bola de cabeça para Tyrese Asante. O lateral estava livre dentro da pequena área e finalizou de cabeça para o fundo das redes. Esse foi apenas o segundo gol de Tyrese Asante na temporada. O primeiro tinha sido em setembro, quando em casa o ADO Den Haag perdeu por 3 a 1 para o Jong PSV.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *