Neste sábado, no empate sem gols contra o RKC Waalwijk, Andries Noppert jogou com uma camisa laranja. Essa cor de camisa não foi da escolha do goleiro que defendeu a Holanda na Copa do Mundo.
A história de Andries Noppert é bem conhecida. Louis van Gaal surpreendentemente fez dele o goleiro titular da seleção holandesa na Copa do Mundo do Catar. Durante semanas, o goleiro de 28 anos foi o centro das atenções. Durante o seu retorno ao SC Heerenveen, Andries Noppert usou uma camisa laranja.
“Eu não sou a favor disso e nem o clube” disse o goleiro após a partida.
O goleiro holandês queria jogar com uma camisa diferente, mas não foi autorizado a mudar a camisa pela comissão de arbitragem da partida.
“Se o nosso pedido não é aceito, temos que entender e seguir em frente. Felizmente eu não tenho que olhar muito para mim, mas prefiro não usar essa cor” comentou Andries Noppert.
Mesmo diante dessa situação, o goleiro ficou muito feliz por estar de volta à meta do SC Heerenveen após a Copa do Mundo.
“É bom que eu possa me concentrar no meu clube novamente. Foi uma excelente experiência com a seleção holandesa, mas agora tenho que focar minhas atenções aqui. Estou feliz por estar de volta” finalizou Andries Noppert.