SELEÇÃO HOLANDESA

Sem Cody Gakpo, PSV tropeça em casa diante do Sparta Rotterdam

#PSVSPA

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Sparta Rotterdam e a partida terminou empatada sem gols. Essa foi a primeira partida oficial do PSV após a venda de Cody Gakpo ao Liverpool.

O jogo deste sábado foi o de número 115 entre os dois clubes, com 69 vitórias para o PSV, 27 empates e 19 vitórias para o Sparta Rotterdam. Em fevereiro do ano passado, as duas equipes tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória por 2 a 1 para o PSV, no Het Kasteel. Esse empate foi muito importante para os Gladiadores Alvirrubros que não conseguiam ganhar ou até mesmo empatar com o PSV jogando em Eindhoven, desde 2010.

💡 O PSV perdeu a oportunidade de somar três pontos e pressionar o Feyenoord que jogará amanhã contra o FC Utrecht. A equipe comandada por Ruud van Nistelrooij está com 31 pontos na segunda colocação, podendo ser deixado para trás, caso o AFC Ajax some algum ponto no seu compromisso contra o NEC Nijmegen. No meio de semana, pela Copa da Holanda, o PSV jogará novamente contra o Sparta Rotterdam, só que dessa vez em Roterdã, no Het Kasteel. Pela Eredivisie, o time retornará aos gramados no próximo final de semana contra o Fortuna Sittard.

🏰 Já o Sparta Rotterdam chegou aos 25 pontos e somou um ponto muito importante contra uma das principais equipes da Eredivisie. O clube comandado por Maurice Steijn está na sexta colocação e também poderá perder uma posição, caso o FC Utrecht ganhe do Feyenoord, amanhã. Pela Eredivisie, o time voltará para casa e jogará o derby de Roterdã contra o SBV Excelsior, no próximo final de semana.

💡 Essa foi a primeira partida do PSV sem Cody Gakpo que deixou o clube para assinar com o Liverpool. Diante disso, Anwar El Ghazi ganhou a posição no ataque dos Eindhovenaren. Mais três mudanças foram realizadas em relação ao time titular que terminou 2022. Jordan Teze, Jarrad Branthwaite e Noni Madueke voltaram ao time titular nas vagas de André Ramalho, Phillipp Mwene e Erick Gutiérrez.

A saída de Cody Gakpo obrigou a Ruud van Nistelrooij fazer mudanças na equipe. Jordan Teze entrou como lateral direito e foi instruído a pressionar a posse de bola do adversário, permitindo com que Philipp Max tivesse mais liberdade de avançar na lateral esquerda.

📋 PSV Eindhoven: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Jarrad Branthwaite, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Joey Veerman, Luuk de Jong, Noni Madueke e Anwar El Ghazi.

🏰 Pelo lado do Sparta Rotterdam, Maurice Steijn não precisou fazer nenhuma alteração e repetiu a escalação que terminou 2022.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Bart Vriends, Mica Pinto, Jeremy van Mullem, Shurandy Sambo, Adil Auassar, Arno Verschueren, Joshua Kitolano, Sven Mijnans, Vito van Crooij e Tobias Lauritsen.

Sob o olhar atento de Ronald Koeman, atual treinador da seleção holandesa, o PSV começou bem, mas aos quinze minutos as coisas começaram a desmoronar. O Sparta Rotterdam jogou de forma compacta, manteve as portas da defesa bem fechadas e mostrou que a boa classificação da equipe de Roterdã na Eredivisie não é à toa. Os ajustes de Ruud van Nistelrooy no PSV não conseguiram gerar perigo para a meta defendida por Nick Olij. O jogo permaneceu igual no segundo tempo. Os Boeren continuavam tentando entrar na defesa dos Gladiadores Alvirrubros, mas os comandados de Maurice Steijn estavam muito bem defensivamente.

Quando Ruud van Nistelrooij colocou Erick Gutiérrez e Guus Til nas vagas de Xavi Simons e Joey Veerman, a equipe de Eindhoven começou a levar perigo para a meta dos Rotterdammers. Os torcedores presentes no Philips Stadion pediram pênalti em Jordan Teze quando ele foi derrubado dentro da grande área. O VAR chamou o árbitro Sander van der Eijk para ver o lance no monitor, mas ele manteve a decisão de não marcar o pênalti. Noni Madueke foi quem mais se aproximou do gol no segundo tempo com um chute de longa distância, mas Nick Olij não precisou fazer nenhum esforço para defender a finalização do atacante britânico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *