SELEÇÃO HOLANDESA

Apático AZ Alkmaar cede empate ao Vitesse nos minutos finais da partida

Mohamed Sankoh

No AFAS Stadion, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu a visita do Vitesse e a partida terminou empatada em 1 a 1. Vangelis Pavlidis abriu o placar para os donos da casa e Mohamed Sankoh empatou nos minutos finais da partida.

Essa foi a 61ª partida entre os dois clubes, com 29 vitórias para o AZ Alkmaar, 14 empates e 18 vitórias para o Vitesse. Em maio do ano passado, as duas equipes tinham se encontrado pela última vez e terminou com goleada do AZ Alkmaar por 6 a 1.

🧀 O empate não foi nada bom para o AZ Alkmaar que perdeu uma excelente chance de somar três pontos em casa contra o Vitesse que luta contra o rebaixamento. A equipe de Pascal Jansen chegou aos trinta pontos e está na quinta colocação. O próximo jogo dos Alkmaarders será contra o SBV Excelsior, no meio dessa semana, pela Copa da Holanda. No próximo final de semana, os Cheeseheads terão um compromisso duro contra o SC Heerenveen, fora de casa, pela Eredivisie.

💛 Já o Vitesse foi eliminado na primeira fase da Copa da Holanda e não terá compromisso no meio dessa semana. Os comandados de Phillip Cocu jogarão apenas no próximo final de semana contra o NEC Nijmegen, em casa. O Vitesse conseguiu um ponto importante na briga contra o rebaixamento. A equipe de Phillip Cocu chegou aos quartoze pontos e segue na décima quarta colocação.

🧀 Pascal Jansen fez duas mudanças na equipe titular. Mees de Wit e Djordje Mihailovic entraram nas vagas de Milos Kerkez e Dani de Wit. O grande destaque fica com o meio Djordje Mihailovic. O meio-campista já tinha assinado com os Cheeseheads desde o começo dessa temporada, mas só foi liberado nesse começo de ano.

📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos, Sam Beukema, Mees de Wit, Tijjani Reijnders, Jordy Clasie, Djordje Mihailovic, Jens Odgaard, Vangelis Pavlidis e Jesper Karlsson.

💛 Pelo lado do Vitesse, Phillip Cocu fez quatro mudanças na equipe titular. Kjell Scherpen, Melle Meulensteen, Mitchell Dijks e Bartosz Białek entraram nas vagas de Daan Reiziger, Enzo Cornelisse, Romaric Yapi e Maximilian Wittek. O destaque pelo lado dos Vitas fica com Mitchell Dijks que só agora conseguiu estrear com a camisa dos Arnhemmers.

📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Melle Meulensteen, Mitchell Dijks, Sondre Tronstad, Gabriel Vidović, Kacper Kozłowski, Matúš Bero, Million Manhoef e Bartosz Białek.

🧀 1×0: Aos 77 minutos, o AZ Alkmaar encontrou o fundo das redes de Kjell Scherpen. Jens Odgaard tocou por cima da defesa do Vitesse para Vangelis Pavlidis. O centroavante grego entrou livre na grande área do Vitesse e finalizou de perna direita para estufar as redes dos Vitas.

💛 1×1: Nos minutos finais da partida, mais precisamente aos 87 minutos, Carlens Arcus cruzou para a grande área e Mohamed Sankoh aparececu nas costas da defesa do AZ Alkmaar para de perna direita colocar a bola no canto esquerdo de Hobie Verhulst.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *