SELEÇÃO HOLANDESA

Quatro jogadores holandeses estarão pendurados na partida contra a Argentina

Frenkie de Jong

Na próxima sexta-feira, a Holanda entrará em campo contra a Argentina para disputar uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar e quatro jogadores holandeses entrarão em campo sabendo que caso recebam um cartão amarelo, estarão suspensos da semifinal, em vitória da Holanda diante dos argentinos.

Nathan Aké, Frenkie de Jong, Teun Koopmeiners e Matthijs de Ligt devem ficar atentos a essa situação, principalmente Frenkie de Jong que é uma das principais peças do time de Louis van Gaal.

Matthijs de Ligt recebeu cartão amarelo na estreia contra Senegal, Nathan Aké recebeu amarelo contra o Catar. Já Frenkie de Jong e Teun Koopmeiners receberam um cartão amarelo na vitória por 3 a 1 contra os Estados Unidos, nas oitavas de final.

Caso a Holanda avance para a semifinal e esses jogadores passem do duelo contra a Argentina sem receber um novo cartão amarelo, eles terão seus primeiros cartões retirados e uma nova contagem começará a partir da semifinal.

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Bruno Martins Indi se beneficiou dessa regra. O zagueiro levou amarelo nas quartas de final contra a Costa Rica e depois recebeu na semifinal contra a Argentina, mas por causa dessa regra de zerar todos os cartões na semifinal, ele ficou à disposição de Louis van Gaal para disputar o terceiro lugar contra o Brasil.

No início da Copa do Mundo de 2014, Robin van Persie recebeu cartão amarelo nos dois primeiros jogos da Holanda (contra Espanha e australia) e com isso ficou suspenso da terceira rodada da fase de grupos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *