SELEÇÃO HOLANDESA

Como os jornais argentinos estão olhando para a Holanda?

Seleção Holandesa 1

Agora está claro que a Argentina enfrentará a seleção holandesa nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, o país sul-americano também olha muito para frente. O foco está no jogo da Laranja e no papel de Louis van Gaal.

Em alguns jornais, o olhar ainda não estava voltado para a Holanda na noite de sábado, mas principalmente para o craque Lionel Messi.

“Em seu milésimo jogo, ele levou a Argentina a reboque. Ficou claro novamente que Lionel Messi vê coisas que os outros não veem e que a bola faz exatamente o que ele quer. A Argentina está entre os oito primeiros. Em termos de futebol, não foi ótimo, mas foi melhor em termos de mentalidade. Terá que ser melhor contra a Holanda, porque é um adversário mais difícil do que a Austrália”

O jornal La Nación se aprofundou na seleção holandesa. Segundo o diário argentino, a Laranja é um time “chato”.

“A atual seleção holandesa não é conhecida pelo futebol bonito, mas o time é cheio de pragmatismo e tem uma boa capacidade de fazer gols. A Holanda foi adorada em todo o mundo no passado. Por baixo da bola de futebol estava a assinatura do Ajax e Johan Cruijff. A atual seleção holandesa é uma equipe diferente. A seleção está tentando se livrar da maldição da Copa do Mundo, pois apesar das três disputas de finais, a Holanda nunca se sagrou campeã mundial”

Segundo o jornal, a seleção holandesa se sente incomodada e isso se reflete em campo.

“Andries Noppert, Virgil van Dijk, Daley Blind e Memphis Depay se destacam. O restante time é disciplinado, não precisa necessariamente ter a posse de bola, só ataca quando tem vontade e aborrece o espectador. Também contra os Estados Unidos. Louis van Gaal despreza o esquema 4-3-3”

A Holanda ainda era chamada de “Laranja Mecânica” em 2010 durante a Copa do Mundo na África do Sul, quando surpreendentemente chegou à final.

“O time de Louis van Gaal está muito longe disso em termos de futebol. No entanto, a Holanda é novamente um dos oito melhores países do mundo, com uma seleção relativamente jovem. A forte defesa é liderada por Virgil van Dijk, Denzel Dumfries, Nathan Aké e Daley Blind, enquanto na frente os olhos estão voltados para Frenkie de Jong, Memphis Depay e Cody Gakpo”

O El País viu que a Holanda estava levando os Estados Unidos para uma armadilha.

“A Holanda não precisava da posse de bola, porque os Estados Unidos não se tornaram perigosos. Os norte-americanos pareciam confusos com o sentimento de superioridade e se deixaram vencer nos contra-ataques. A Holanda superou pacientemente os Estados Unidos. Louis van Gaal não tem medo da opinião pública. Os torcedores criticam o técnico holandês e existem mais iniciativa, mas os jogadores da Holanda parecem saber exatamente qual é a tarefa”

Na TYC Sports, o destaque foi para Louis van Gaal, um dos maiores expoentes da escola holandesa, segundo o canal de esportes. Seu desempenho com a seleção holandesa é muito impressionante. Das 63 partidas que liderou a Holanda como treinador, perdeu apenas quatro, sem contar a semifinal perdida da Copa do Mundo de 2014 contra a Argentina. A Laranja caiu nas cobrança de pênaltis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *