
Em Roterdã, no Het Kasteel, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do FC Twente e a partida terminou empatada em 1 a 1. Os Tukkers saíram na frente com Sem Steijn, filho do treinador do Sparta Rotterdam, Maurice Steijn. Mas os donos da casa conseguiram empatar com Arno Verschueren.
Essa foi a 100ª partida entre os dois clubes, com 26 vitórias para o Sparta Rotterdam, 24 empates e 50 vitórias para o FC Twente. Antes de hoje, o último encontro entre as duas equipes aconteceu em abril desse ano, com vitória do FC Twente por 2 a 0 no De Grolsch Veste.

🏰 O empate fez o Sparta Rotterdam ficar com 24 pontos e dificilmente perderá sua posição de sexto colocado, tendo em vista que o FC Utrecht é a única equipe que poderá ultrapassá-lo, mas teria que vencer seu compromisso por uma diferença de onze gols. Os Kasteelheren voltarão a campo apenas no começo de janeiro, quando visitará o PSV em Eindhoven.
🐴 Já o FC Twente chegou aos 27 pontos e perdeu a oportunidade de empatar em pontos com o Ajax na terceira colocação. Atualmente em quarto colocado, os Tukkers poderão perder sua posição caso o AZ Alkmaar vença o clássico contra o PSV. Assim como o Sparta Rotterdam, os Tukkers só voltarão a campo na primeira semana de janeiro, quando enfrentarão o FC Emmen, em casa, no De Grolsch Veste.

De 𝟷𝟷 van 𝟷𝟷-𝟷𝟷#spatwe #SpartaRotterdam pic.twitter.com/5NWuNx313y
— Sparta Rotterdam (@SpartaRotterdam) November 11, 2022
🏰 Maurice Steijn teve os desfalques de Tim Coremans, Younes Namli e Jonathan de Guzmán que seguem lesionados e fora de combate. Diante disso, Maurice Steijn fez apenas uma mudança na equipe titular. Koki Saito deixou a equipe para a entrada de Jeremy van Mullem.
📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Shurandy Sambo, Jeremy van Mullem, Mica Pinto, Bart Vriends, Adil Auassar, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Arno Verschueren, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.
🔴 Salah-Eddine en Pleguezuelo vervangen Brenet (blessure) en Pröpper (schorsing).#FCTwente#spatwe pic.twitter.com/KIzWgdBxcP
— FC Twente (@fctwente) November 11, 2022
🐴 Pelo lado dos Tukkers, Ron Jans não contou com quatro jogadores para essa partida diante dos Gladiadores Alvirrubros. Wout Brama, Joshua Brenet, Robin Pröpper e Christos Tzolis ficaram de fora por lesão, menos o zagueiro e capitão da equipe, Robin Pröpper que estava suspenso. Diante desse cenário, Ron Jans colocou Julio Pleguezuelo no lugar de Robin Pröpper e Anass Salah-Eddine voltou a ser titular na vaga do lesionado Joshua Brenet.
📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Julio Pleguezuelo, Gijs Smal, Anass Salah-Eddine, Ramiz Zerrouki, Sem Steijn, Michel Vlap, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

🐴 0x1: Aos 63 minutos, Ricky van Wolfswinkel cruzou para a grande área e Sem Steijn apareceu entre a defesa do Sparta Rotterdam para finalizar e colocar os Tukkers em vantagem no Het Kasteel.
🏰 1×1: Menos de dez minutos depois de sofrer o primeiro gol, o Sparta Rotterdam empatou aos 71 minutos. Vito van Crooij recebeu na ponta esquerda, próximo da linha do meio de campo e lança a bola para Mike Eerdhuijzen. Ele dominou nas costas de Julio Pleguezuelo. Mike Eerdhuijzen dominou e tocou para Arno Verschueren que entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Lars Unnerstall.