No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht vencecu de virada o FC Groningen por 2 a 1, graças aos gols de Sander van de Streek e Taylor Booth. Florian Krüger fez o primeiro e único gol do FC Groningen na partida.
Essa foi a partida de número 100 entre os dois clubes, com 41 vitórias para o FC Utrecht, 28 empates e 31 vitórias do FC Groningen. Em março desse ano, as duas equipes se encontraram pela última vez e terminou com vitória do FC Groningen, noo Stadion Galgenwaard por 3 a 1.
🌿 Com a vitória, o FC Utrecht chegou aos 21 pontos e voltou a figurar no G7 da Eredivisie. O último compromisso dos Utregs antes da pausa para a Copa do Mundo será contra o FC Volendam, fora de casa. Essa pontuação após treze rodadas, é a mesma da temporada 2018/19, quando naquele momento era comandado por Dick Advocaat, a equipe atingiu 21 pontos, mas terminou a rodada na quinta colocação, duas posições melhor do que nessa temporada.
🟢 Já o FC Groningen continua sendo ameçado pelo fantasma do rebaixamento. A equipe do norte da Holanda parou nos doze pontos e caiu uma posição, descendo para a décima quarta colocação. Na próxima rodada, os comandados de Frank Wormuth terão a chance de se despedir da sua torcida diante do Fortuna Sittard e precisará vencer para abrir uma vantagem maior da zona de rebaixamento e ter maior tranquilidade para trabalhar ao longo da pausa para a Copa do Mundo. A última vez em que o Exército Verde-e-Branco teve uma pontuação como essa, foi na temporada 2017/18, sob o comando de Ernest Faber.
🌿 Henk Fraser optou por manter o time titular da última rodada. O comandante dos Utregs conta com nada mais, nada menos que oito desfalques para essa partida. Ramon Hendriks, Mimoun Mahi, Bart Ramselaar, Mees Rijks, Tommy St. Jago, Nick Viergever, Django Warmerdam e Arthur Zagre ficaram de fora por motivo de lesão. Destaques dessa escalação fica por parte de Vasilis Barkas que disputou todas as partidas do FC Utrecht na Eredivisie dessa temporada.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Sean Klaiber, Modibo Sagnan, Mike van der Hoorn, Luuk Brouwers, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Daishawn Redan e Anastasios Douvikas.
🟢 Pelo lado de Frank Wormuth, o comandante alemão teve seis desfalques para o duelo. Paulos Abraham, Radinio Balker, Nordin Musampa, Tomáš Suslov, Liam van Gelderen e Michael Verrips foram os desfalques. Diante disso, Frank Wormuth fez três mudanças na equipe titular. Damil Dankerlui, Marin Šverko e Luciano Valente entraram nas vagas de Radinio Balker, Cyril Ngonge e Ragnar Oratmangoen. Laros Duarte é o único jogador do FC Groningen que disputou todas as partidas até aqui da Eredivisie 2022/23.
📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Marin Šverko, Mike te Wierik, Isak Määttä, Neraysho Kasanwirjo, Joey Pelupessy, Laros Duarte, Luciano Valente, Ricardo Pepi e Florian Krüger.
🟢 0x1: Aos 40 minutos, Neraysho Kasanwirjo foi acionado na ponta direita. O meio-campista tocou para Ricardo Pepi. O centroavate norte-americano tentou finalizar, mas o chute saiu muito errado e se tornou um passe para Florian Krüger que apareceu nas costas da defesa do FC Utrecht para apenas escorar a bola para o fundo das redes de Vasilis Barkas.
🌿 1×1: Aos 62 minutos, Taylor Booth empatou a partida. O camisa 10 do FC Utrecht recebeu na ponta direita e trouxe para o meio. Ele tabelou com Sander van de Streek. Taylor Booth passou pela marcação de Mike te Wierik e ficou de cara com Peter Leeuwenburgh. Com muita categoria, Taylor Booth finalizou na saída de Peter Leeuwenburgh para empatar o duelo.
🌿 2×1: Aos 84 minutos, os Utregs chegaram ao gol da vitória. Amin Younes cruzou da ponta esquerda para Sander van de Streek aparecer no meio da defesa do Orgulho do Norte e escorar para o fundo das redes de Peter Leeuwenburgh.