SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente tropeça em casa diante do Go Ahead Eagles

#TWEGAE

No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu o Go Ahead Eagles e saiu na frente com Ricky van Wolfswinkel, mas nos minutos finais da partida, o Go Ahead Eagles também recebeu um pênalti ao seu favor e empatou a partida. Diante desse empate de 1 a 1, o FC Twente perdeu uma excelente oportunidade de encostar de vez na briga pelo título da Eredivisie.

Essa foi a 67ª partida entre os dois clubes, com 33 vitórias para o FC Twente, 18 empates e 16 vitórias para o Go Ahead Eagles. O último jogo entre as duas equipes aconteceu em fevereiro desse ano, no De Grolsch Veste. A partida terminou empatada em 2 a 2.

🐴 Mesmo com o empate em casa, o FC Twente conseguiu uma marca histórico, afinal de contas, desde a temporada 2012/13, o FC Twente não terminava a 13ª rodada entre os quatro melhores classificados da competição. A equipe de Ron Jans possui 26 pontos e está na quarta colocação. Na próxima rodada, os Tukkers jogarão fora de casa contra o Sparta Rotterdam.

🦅 O Go Ahead Eagles chegou aos 14 pontos e subiu para a décima primeira colocação. Os comandados de René Hake atingiram a melhor colocação da história do Go Ahead Eagles após treze partidas disputadas na Eredivisie.

🐴 Ron Jans manteve o time titular da rodada passada. O comandante dos Tukkers continua sem contar com Wout Brama e Christos Tzoli.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Joshua Brenet, Ramiz Zerrouki, Sem Steijn, Michel Vlap, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

🦅 René Hake também segue sem contar com dois jogadores por lesão. Federico Mattiello e Erwin Mulder estão se recuperando. O treinador optou por manter o time titular sem mudanças para o duelo contra os Enschedese.

📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Bas Kuipers, Jay Idzes, Jamal Amofa, Evert Linthorst, Philippe Rommens, Willum Willumsson, Isac Lidberg, Bobby Adekanye geel 37′ e Oliver Edvardsen.

🐴 1×0: Aos 30 minutos, Virgil Misidjan cruzou para a grande área e Bas Kuipers utilizou o braço direito para tentar evitar o cruzamento. Jeroen Manschot não viu na primeira oportunidade, mas foi chamado pelo VAR para assistir o lance pelo vídeo. Ao rever a jogada, Jeroen Manschot marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Ricky van Wolfswinkel cobrou muito bem e colocou os Tukkers em vantagem.

🦅 1×1: Aos 89 minutos, o VAR entrou em ação novamente, dessa vez para evidenciar uma falta de Daan Rots em Willum Willumsson dentro da grande área dos Twentenaren. Jeroen Manschot marcou pênalti para as Águias. Na cobrança, o próprio Willum Willumsson bateu e empatou a partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *