SELEÇÃO HOLANDESA

Noni Madueke e Luuk de Jong marcam após ficar afastado por lesão e PSV vence NEC Nijmegen por 3 a 0

#PSVNEC

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV bateu o NEC Nijmegen por 3 a 0, graças aos gols de Anwar El Ghazi, Luuk de Jong e Noni Madueke.

Essa foi a 84ª partida entre os dois clubes, com 61 vitórias para o PSV, 17 empates e 6 vitórias do NEC Nijmegen. Em maio desse ano, os clubes se encontraram pela última vez e terminou com vitória dos Boeren por 3 a 2, também em Eindhoven. A última vitória do NEC Nijmegen diante do PSV foi em novembro de 2008, quando venceu os Eindhovenaren por 1 a 0, no De Goffert.

💡 A vitória fez o PSV chegar aos 27 pontos e diminuir a desvantagem ao líder, Ajax que ainda jogará na rodada. Os comandados de Ruud van Nistelrooy precisarão virar a chave e focar na UEFA Europa League, onde terá que enfrentar o FK Bodø/Glimt na próxima quinta-feira, na Noruega. Os Eindhovenaren terão uma agenda pesada até a parada para a Copa do Mundo, após enfrentar o FK Bodø/Glimt, a equipe de Ruud van Nistelrooij terá mais dois jogos, o primeiro contra o Ajax em Amsterdã e em seguida o duelo contra o AZ Alkmaar, em casa.

🇦🇪 O NEC Nijmegen tentará reverter esse péssimo resultado em Eindhoven, contra o SC Cambuur, também fora de casa na próxima rodada. A equipe de Rogier Meijer parou nos 14ª pontos e nos onze pontos.

💡 Ruud van Nistelrooy fez três mudanças na equipe titular que começou a partida contra o Arsenal pela UEFA Europa League. Jordan Teze, Armando Obispo e Luuk de Jong entrou nas vagas de Jarrad Branthwaite, Philipp Max e Ibrahim Sangaré. Ruud van Nistelrooy não contou com Yorbe Vertessen e Ismael Saibari para essa partida, além do lesionado, Olivier Boscagli.

📋 PSV Eindhoven: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, André Ramalho, Phillipp Mwene, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Joey Veerman, Luuk de Jong, Cody Gakpo e Anwar El Ghazi.

🇦🇪 Pelo lado do NEC Nijmegen, Rogier Meijer não contou apenas com Mathias De Wolf. O treinador dos Nijmegenaren também fez três alterações na equipe titular. Philippe Sandler, Elayis Tavşan e Dirk Proper entraram nas vagas de Terry Lartey Sanniez, Mikkel Duelund e Pedro Marques.

📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Philippe Sandler, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Calvin Verdonk, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan e Magnus Mattsson.

💡 1×0: Aos 18 minutos, Joey Veerman tocou para Cody Gakpo na ponta esquerda. O atacante dominou e cruzou para a grande área e Anwar El Ghazi se antecipou a marcação de Calvin Verdonk para finalizar de perna esquerda.

💡 2×0: Aos 46 minutos, o VAR chamou Martin van den Kerkhof para rever um lance no vídeo, onde Philippe Sandler derrubou Xavi Simons dentro da grande área. Ao assistir o lance, Martin van den Kerkhof marcou penalidade máxima para os Boeren. Na cobrança, Luuk de Jong deixou sua marca e aumentou a vantagem dos Eindhovenaren.

💡 3×0: Aos 84 minutos, o PSV colocou números finais na partida. Cody Gakpo tocou para Noni Madueke que desviou para o fundo das redes de Jasper Cillessen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *