SELEÇÃO HOLANDESA

Alfred Schreuder e Remko Pasveer apostam em uma melhora defensiva do Ajax frente ao Liverpool

Alfred Schreuder e Remko Pasveer

Nesta terça-feira, Alfred Schreuder e Remko Pasveer foram até a sala de imprensa para realizar a conferência com os jornalistas antes do duelo contra o Liverpool.

Os jornalistas perguntaram ao goleiro do Ajax sobre a atual situação defensiva do time de Amsterdã em relação à temporada passada.

“A grande diferença é que saíram vários jogadores, não um ou dois. Agora temos novos jogadores e juntos teremos que criar uma dinâmica diferente. Estamos trabalhando nisso. Nós estamos sofrendo muito mais gols que sofremos na temporada passada, isso é bem frustrante. É difícil quando as coisas não saem do jeito que queremos ou que planejamos.” disse Remko Pasveer.

Segundo Alfred Schreuder, treinador do Ajax, os Godenzonen precisar confiar no trabalho que está sendo desenvolvido.

“Nós temos que confiar no que estamos fazendo aqui. Nesses grandes jogos precisamos ter bravura e agressividade. Em relação a nossa situação na Liga dos Campeões, acredito que dificilmente estaremos nas oitavas de finais do torneio, precisaremos vencer os próximos dois jogos e ganhar com boa margem de gols e ainda contar com uma derrota ou empate do Liverpool” disse Alfred Schreuder.

Comparado ao duelo na Inglaterra, Alfred Schreuder quer ver um Ajax com uma postura diferente.

“Nós jogamos muito com a bola longa lá e agora temos que mostrar mais coragem e buscar dominar o Liverpool. Na posse e na perda da bola tem que ser melhor do que fizemos em Liverpool. Os nossos objetivos e ações precisam ser claras durante a partida. Nos primeiros sessenta metros de campo, todos devem saber o que fazer, na fase final, devemos ser criativos. Estamos avançando nessa questão nas últimas semanas” comentou Alfred Schreuder.

“Se você consegue ser bom com a posse de bola e entra no meio de campo do adversário, haverá pouco espaço para contra-ataques, porque não pode ser que os jogadores adversários estejam livres nas entrelinhas. Precisamos ter uma organização defensiva do que tivemos contra o RKC Waalwijk” finalizou Alfred Schreuder.

O treinador de 49 anos indicou que voltou a ter um elenco quase que completo para o duelo contra o Liverpool.

“Kenneth Taylor e Devyne Rensch estão novamente em forma. Brian Brobbey, Edson Álvarez e Owen Wijndal também se recuperaram bem do duelo contra o RKC Waalwijk. Só falta Ahmetcan Kaplan. Nós temos dois excelentes jogadores disponíveis com Mohammed Kudus e Brian Brobbey que podem jogar no centro do ataque, mas que nos oferecem situações de jogo diferentes. É uma decisão difícil. Nós estamos satisfeitos com o desenvolvimento de Brian Brobbey, nós sabíamos que ele precisava de tempo para se desenvolver melhor e estamos dando isso para ele” disse Alfred Schreuder.

Remko Pasveer vê apenas uma tarefa para os jogadores do Ajax na quinta-feira: vencer.

“Nós estamos dependentes de passar para as oitavas de finais das Ligas dos Campeões, mas amanhã teremos isso em nossas próprias mãos. Uma noite europeia na Johan Cruijff ArenA pode ser descrita como mágica, esse sentimento é lindo. A energia que nós como jogadores tiramos de noite como essas é muito boa. Espero que todos venham amanhã para essa última chance que teremos de avançar para as oitavas de finais” disse Remko Pasveer.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *