No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht venceu o Sparta Rotterdam por 3 a 1, graças aos gols de Daishawn Redan, Anastasios Douvikas e Sean Klaiber, enquanto Joshua Kitolano marcou para o Sparta Rotterdam.
Essa foi a 89ª partida entre os dois clubes, com 36 vitórias para o FC Utrecht, 22 empates e 31 vitórias para o Sparta Rotterdam. Na última partida, o FC Utrecht também saiu com a vitória, mas foi em Roterdã e o placar foi de 3 a 0. A última vez em que o Sparta Rotterdam venceu os Utregs foi em outubro de 2008.
🌿 Com a vitória, o FC Utrecht chegou aos quinze pontos e subiu para a oitava colocação. Na próxima rodada, os comandados de Henk Fraser jogarão contra o SC Heerenveen, fora de casa.
🏰 O Sparta Rotterdam teve a sequência de quatro jogos sem perder quebrada por essa derrota para o FC Utrecht. Na próxima rodada, os Gladiadores Alvirrubros jogarão contra o Fortuna Sittard, em Roterdã. Os Rotterdammers estão na sexta colocação com dezessete pontos.
🌿 Henk Fraser fez quatro mudanças na equipe titular. Daishawn Redan, Sean Klaiber, Jens Toornstra e Mike van der Hoorn entraram nas vagas de Hidde ter Avest, Can Bozdoğan, Django Warmerdam e Naoki Maeda. O comandante dos Utregs precisou armar seu time sem Ramon Hendriks, Mimoun Mahi, Bart Ramselaar e Tommy St. Jago, pois todos estão lesionados.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Sean Klaiber, Modibo Sagnan, Mike van der Hoorn, Luuk Brouwers, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Daishawn Redan e Anastasios Douvikas.
🏰 Já Maurice Steijn, mudou dez peças, em relação ao time que jogou no meio de semana pela Copa da Holanda. Nick Olij, Dirk Abels, Mica Pinto, Bart Vriends, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Arno Verschueren, Adil Auassar, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij entraram nos lugares de Delano van Crooij, Shurandy Sambo, Aaron Meijers, Mike Eerdhuijzen, Augustin Drakpe, Patrick Brouwer, Mohammed Tahiri, Koki Saito, Jason Lokilo e Mario Engels. Tim Coremans e Younes Namli ficaram de fora da partida por motivo de lesão.
📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Jeremy van Mullem, Dirk Abels, Mica Pinto, Bart Vriends, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Arno Verschueren, Adil Auassar, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.
🌿 1×0: Aos seis minutos, Mark van der Maarel tocou para Taylor Booth nas costas de Dirk Abels. O camisa 10 do FC Utrecht cruzou para a grande área do Sparta Rotterdam. Daishawn Redan apareceu nas costas de Adil Auassar e finalizou de cabeça para abrir o placar no Stadion Galgenwaard.
🌿 2×0: Aos 48 minutos, nova assistência de Taylor Booth. O camisa 10 do FC Utrecht cobrou escanteio e levantou a bola na grande área do Sparta Rotterdam. Anastasios Douvikas apareceu entre os zagueiros dos Gladiadores Alvirrubros e finalizou de cabeça para ampliar a vantagem dos Utregs na partida.
🌿 3×0: Aos 79 minutos, o FC Utrecht sacramentou a vitória. Eleito o melhor da partida, Sean Klaiber recebeu a bola de Can Bozdoğan e arriscou de fora da grande área. A finalização do lateral colocou um efeito que tirou qualquer possibilidade de defesa por parte de Nick Olij.
🏰 3×1: Aos 84 minutos, o Sparta Rotterdam descontou para os visitantes. Mica Pinto recebeu na ponta esquerda e cruzou para a grande área. Joshua Kitolano pulou mais alto que a defesa do FC Utrecht para finalizar de cabeça e descontar para os comandados de Maurice Steijn.