SELEÇÃO HOLANDESA

Em jogo de seis gols, NEC Nijmegen e Go Ahead Eagles ficam no empate

#NECGAE

No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do Go Ahead Eagles pela décima primeira rodada da Eredivisie 2022/23. E essa foi uma das partidas mais movimentadas da rodada, afinal de contas, o jogo terminou empatado em 3 a 3.

Essa foi a 52ª partida entre os dois clubes, com 14 vitórias para o NEC Nijmegen, 20 empates e 18 vitórias do Go Ahead Eagles. No último jogo entre eles, a partida terminou com vitória do NEC Nijmegen por 1 a 0.

🇦🇪 Esse foi o oitavo empate do NEC Nijmegen na atual temporada da Eredivisie. A equipe de Rogier Meijer chegou aos onze pontos e parou na décima segunda colocação. Na próxima rodada, os Nijmegenaren terão que enfrentar o PSV em Eindhoven.

🦅 Já o Go Ahead Eagles voltará para casa e receberá o SBV Excelsior na próxima rodada da Eredivisie. A equipe tem apenas dez pontos e dois pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o SC Cambuur.

🇦🇪 No meio de semana, o NEC Nijmegen jogou contra o Fortuna Sittard pela Copa da Holanda e Rogier Meijer optou por mandar o time titular, diante disso, apenas dois jogadores foram poupados, Jasper Cillessen e Iván Márquez. A dupla de defesa retornou para o duelo contra as Águias. Apenas o belga, Mathias De Wolf foi desfalque para Rogier Meijer.

📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Calvin Verdonk, Bart van Rooij, Terry Lartey Sanniez, Mikkel Duelund, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Pedro Marques e Magnus Mattsson.

🦅 Enquanto o NEC Nijmegen tinha apenas um desfalque, René Hake somava três jogadores ausentes da partida. Rashaan Fernandes, Federico Mattiello e Erwin Mulder estão lesionados e seguem se recuperando. Em relação ao último jogo das Águias, René Hake fez cinco alterações. Jamal Amofa, Evert Linthorst, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Oliver Edvardsen entraram nas vagas de Gerrit Nauber, Rashaan Fernandes, Cuco Martina, Ogechika Heil e Finn Stokkers.

📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, José Fontán, Jamal Amofa, Jay Idzes, Evert Linthorst, Philippe Rommens, Willum Willumsson, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Oliver Edvardsen.

🇦🇪 1×0: Com menos de três minutos de bola rolando, o NEC Nijmegen abriu o placar. Pedro Marques tocou para Oussama Tannane. O atacante se aproximou da grande área do Go Ahead Eagles. Ele fez o movimento de que iria finalizar, mas não chutou e tirou José Fontán da jogada. Oussama Tannane ficou em uma excelente posição para finalizar rasteiro, no canto direito de Jeffrey de Lange.

🦅 1×1: Não demorou muito para o Go Ahead Eagles empatar. Aos nove minutos, Isac Lidberg deixou tudo igual. José Fontán cruzou para a grande área e Isac Lidberg apareceu entre a marcação de Calvin Verdonk e Souffian el Karouani para finalizar de cabeça.

🦅 1×2: Aos 41 minutos, o Go Ahead Eagles ficou na frente no placar. Isac Lidberg recebeu na ponta direita e tocou para Mats Deijl. O lateral entrou na grande área do NEC Nijmegen e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Terry Lartey Sanniez estava com a situação controlada, mas se atrapalhou com a bola e isso permitiu com que Bobby Adekanye dominasse e finalizasse rasteiro, por baixo de Jasper Cillessen.

🦅 1×3: No começo do segundo tempo, o Go Ahead Eagles fez o terceiro gol. Em rápido contra-ataque, Bobby Adekanye recebeu a bola e ficou de frente com Bart van Rooij. O camisa 11 do Go Ahead Eagles tocou para Oliver Edvardsen que entrou na grande área sem nenhuma marcação e teve toda a liberdade possível para finalizar no canto direito de Jasper Cillessen.

🇦🇪 2×3: Aos 78 minutos, o NEC Nijmegen diminuiu a desvantagem. Em bola alçada para a grande área do Go Ahead Eagles. A bola passou por toda a defesa do Go Ahead Eagles e chegou nos pés de Elayis Tavşan. O atacante dominou e finalizou. A bola bateu em Jeffrey de Lange e na defesa das Águias, antes de se oferecer para Magnus Mattsson finalizar e fazer o segundo dos donos da casa.

🇦🇪 3×3: No último minuto dos acréscimos, o NEC Nijmegen fez o gol do empate. Oussama Tannane cruzou para a grande área e Philippe Sandler finalizou de cabeça, sem sair do chão, marcando seu primeiro gol com a camisa do NEC Nijmegen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *