SELEÇÃO HOLANDESA

FC Groningen surpreende o PSV e volta a vencer dentro de casa após mais de dois meses

#GROPSV

No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu a visita do PSV. Muitas pessoas esperavam uma vitória tranquila dos Boeren diante do FC Groningen, mas não foi isso que aconteceu. O PSV perdeu por 4 a 2 para o Exército Verde-e-Branco. Cyril Ngonge, Ricardo Pepi, Radinio Balker e Joey Pelupessy fizeram os gols da vitória do Pride of the North, enquanto Guus Til e Ibrahim Sangaré descontaram para o PSV.

Essa foi a 104ª partida entre os dois clubes, com dezoito vitórias do FC Groningen, vinte e três empates e sessenta e três vitórias do PSV. A última vez em que o FC Groningen tinha ganho do PSV foi em março de 2014, pela Eredivisie 2013/14 e a vitória foi em Eindhoven, já em outubro de 2013, o FC Groningen venceu dentro de casa o PSV. No último jogo entre eles, o PSV venceu os Groningers por 1 a 0, no Noordlease Stadion.

🟢 A vitória foi fundamental para o FC Groningen deixar a zona de rebaixamento e abrir três pontos de distância do primeiro time dentro da zona. O Exército Verde-e-Branco está com onze pontos e subiu para a 14ª colocação. O próximo compromisso dos comandados de Frank Wormuth será contra o FC Emmen, fora de casa e será um confronto fundamental na briga pela permanência.

💡 O PSV sofre uma nova derrota com três ou mais gols para um time que estava na zona de rebaixamento. Foi o caso da derrota por 3 a 0 para o SC Cambuur. Os Boeren viram o Ajax abrir quatro pontos de distância na liderança da Eredivisie. O PSV segue na segunda colocação com 24 pontos. O próximo jogo do PSV será contra o Arsenal em Eindhoven, pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Europa League.

🟢 Frank Wormuth fez três mudanças na equipe titular dos Groningers. Jan de Boer, Isak Dybvik Määttä e Laros Duarte entraram nas vagas de Peter Leeuwenburgh, Yahya Kalley e Emmanuel Matuta. Frank Wormuth segue sem contar com jogadores como Peter Leeuwenburgh, Nordin Musampa, Tomáš Suslov, Liam van Gelderen e Michael Verrips.

📋 FC Groningen: Jan de Boer, Mike te Wierik, Radinio Balker, Isak Määttä, Neraysho Kasanwirjo, Laros Duarte, Luciano Valente, Ricardo Pepi, Paulos Abraham, Florian Krüger e Cyril Ngonge.

💡 Ruud van Nistelrooij fez duas alterações no time titular que perdeu na Inglaterra por 1 a 0 para o Arsenal pela UEFA Europa League. Jordan Teze e Anwar El Ghazi entraram nas vagas de Phillipp Mwene e Erick Gutiérrez. O comandante do PSV segue sem contar com seis jogadores, são eles: Olivier Boscagli, Fodé Fofana, Kjell Peersman, Ismael Saibari e Yorbe Vertessen. Por outro lado, Ruud van Nistelrooij teve o retorno de mais um jogador que estava no departamento médico, é o caso do meio-campista, Marco van Ginkel. Noni Madueke, Luuk de Jong e Mauro Júnior apareceram durante o segundo tempo da partida.

📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, André Ramalho, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Cody Gakpo e Anwar El Ghazi.

🟢 1×0: Aos 39 minutos, Joey Veerman tocou para Armando Obispo. O zagueiro não conseguiu dominar e Cyril Ngonge foi rápido para roubar a bola do defensor do PSV e partir em velocidade para a grande área do PSV. Cyril Ngonge ficou de frente com Walter Benítez. Ele finalizou e o goleiro argentino defendeu dando o rebote nos pés de Ricardo Pepi que não teve dificuldade alguma para abrir a contagem no Noordlease Stadion.

🟢 2×0: Aos 43 minutos, Laros Duarte cobrou escanteio e lançou a bola para a grande área do PSV. Radinio Balker se antecipou na marcação dos Boeren e desviou de cabeça para o fundo das redes de Walter Benítez.

🟢 3×0: Nos acréscimos do primeiro tempo, o FC Groningen aumentou a vantagem com Cyril Ngonge. O atacante interceptou um passe errado de Ibrahim Sangaré e partiu para cima da marcação de Armando Obispo e André Ramalho. Entre os dois defensores, Cyril Ngonge finalizou no canto esquerdo de Walter Benítez.

💡 3×1: Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o PSV descontou. Em cobrança de falta, Cody Gakpo levantou a bola para a grande área do FC Groningen e Ibrahim Sangaré apareceu para de cabeça estufar as redes do Exército Verde-e-Branco pela primeira vez na partida.

💡 3×2: Aos 76 minutos, o PSV descontou novamente. Cody Gakpo recebeu na ponta esquerda e partiu para cima de Neraysho Kasanwirjo. O defensor permitiu que o atacante do PSV entrasse na sua área e com isso, ele cruzou na cabeça de Guus Til que apareceu nas costas da defesa do FC Groningen para finalizar e fazer o segundo gol dos Boeren na partida.

🟢 4×2: Nos acréscimos do segundo tempo, para mandar para longe qualquer possibilidade de o PSV empatar, o FC Groningen fez o quarto e último gol da partida. Damil Dankerlui recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Joey Pelupessy apareceu livre para finalizar no canto esquerdo de Walter Benítez e sacramentar a surpreendente vitória do Exército Verde-e-Branco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *