SELEÇÃO HOLANDESA

Após nova derrota para o SSC Napoli na Liga dos Campeões, Ajax se recupera em casa e bate o SBV Excelsior por 7 a 1

#AJAEXC

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do SBV Excelsior e venceu a equipe de Roterdã por 7 a 1, graças aos gols de Mohammed Kudus, Steven Bergwijn, Dušan Tadić, Brian Brobbey (2x), Jorge Sánchez e Steven Berghuis. Nikolas Agrafiotis ainda descontou para o SBV Excelsior nos minutos finais da partida.

Esse foi o jogo de número 46 entre os dois clubes, com 38 vitórias para o Ajax, seis empates e apenas uma vitória na história para o SBV Excelsior. O último encontro entre eles aconteceu em abril de 2019 e terminou com vitória por 6 a 2 do Ajax em Amsterdã. A única vitória dos Rotterdammers em cima dos Godenzonen foi em 2007, mas foi em Roterdã e o jogo terminou com o placar de 2 a 1.

❌ A vitória fez o Ajax assumir a liderança da Eredivisie com 25 pontos, um ponto a mais que PSV e Feyenoord. Na próxima rodada, o clube de Amsterdã jogará contra o RKC Waalwijk, fora de casa. Alfred Schreuder terá uma semana livre de jogos até o próximo compromisso dos Godenzonen.

🖤 O SBV Excelsior caiu para a 12ª colocação, com apenas 10 pontos somados. No meio de semana, os comandados de Marinus Dijkhuizen jogarão contra o MVV Maastricht, pela Copa da Holanda em Roterdã. Também em casa, o SBV Excelsior receberá a visita do AZ Alkmaar na 11ª rodada da Eredivisie.

❌ Sem contar com Ahmetcan Kaplan, Devyne Rensch e Mohamed Ihattaren, Alfred Schreuder fez apenas duas mudanças na equipe titular. Brian Brobbey e Dušan Tadić voltaram nas vagas de Kenneth Taylor e Mohammed Kudus.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Daley Blind, Jorge Sánchez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Brian Brobbey e Dušan Tadić.

🖤 Marinus Dijkhuizen também fez duas mudanças. Reda Kharchouch e Nathan Markelo entraram nas vagas de Marouan Azarkan e Yassin Ayoub. O comandante dos Kralingers, não conta com Yassin Ayoub e Sven Nieuwpoort para a partida deste domingo.

📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Nathan Markelo, Nathan Tjoe-a-On, Serano Seymor, Kenzo Goudmijn, Julian Baas, Reda Kharchouch, Couhaib Driouech e Mike van Duinen.

❌ 1×0: Aos 16 minutos, o Ajax abriu o placar. Steven Berghuis arriscou de fora da grande área. Stijn van Gassel espalmou e Jorge Sánchez estava atento para aproveitar o rebote e marcar o primeiro gol com a camisa do Ajax.

❌ 2×0: Aos 26 minutos, Calvin Bassey carregou a bola pela lateral esquerda, tirou dois marcadores do SBV Excelsior da jogada e quando chegou próximo da grande área, trouxe a bola para o meio e tocou para Steven Berghuis finalizar rasteiro, no canto direito de Stijn van Gassel.

❌ 3×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Ajax ampliou. Dušan Tadić passou pela marcação de Nathan Markelo e cruzou para a grande área. Brian Brobbey apareceu nas costas de Nathan Tjoe-a-On para finalizar de cabeça e ampliar a vantagem dos Ajacieden.

❌ 4×0: Aos 60 minutos, Brian Brobbey tabelou com Steven Bergwijn dentro da grande área do SBV Excelsior. O jovem centroavante recebeu a bola de volta de Steven Bergwijn e finalizou com força, sem chances para Stijn van Gassel.

❌ 5×0: Aos 65 minutos, o Ajax fez o quinto. Após bola cruzada na grande área, Jorge Sánchez escorou de cabeça para Brian Brobbey também finalizar de cabeça. Stijn van Gassel tirou em cima da linha, mas Dušan Tadić estava próximo e conseguiu empurrar para dentro das redes dos Kralingers.

❌ 6×0: Aos 76 minutos, Owen Wijndal abriu o jogo com Steven Bergwijn na ponta esquerda. O atacante trouxe para dentro da grande área e finalizou colocando no canto esquerdo de Stijn van Gassel para fazer o sétimo dos Godenzonen.

❌ 7×0: Com menos de dez minutos em campo, Mohammed Kudus deixou sua marca. Aos 82 minutos, Edson Álvarez tocou para o ganês que entrou na grande área e tentou acionar Brian Brobbey, mas a bola bateu em Nathan Tjoe-a-On e voltou para Mohammed Kudus que viu a meta sem goleiro e teve apenas o trabalho de escorar para o fundo das redes.

🖤 7×1: Nos acréscimos do segundo tempo, o SBV Excelsior fez o seu primeiro e único gol na partida. Marouan Azarkan cruzou para a grande área e Nikolas Agrafiotis pulou mais alto que Jurriën Timber para descontar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *