SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax bate o ADO Den Haag em Haia e assume segunda colocação

#ADOAJA

No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu o Ajax pela quarta rodada da Eredivisie Feminina e perdeu por 3 a 0 para as Godenzonen. Romée Leuchter marcou duas vezes e Sherida Spitse também deixou sua marca.

Essa foi o 24ª jogo entre os dois clubes, com apenas uma vitória para o ADO Den Haag, sete empates e dezesseis vitórias para o Ajax. Em março desse ano, o Ajax empatou em Haia com ADO Den Haag em 1 a 1.

🔰 O ADO Den Haag perdeu a invencibilidade na temporada e parou nos sete pontos e na quarta colocação. Na próxima rodada, a Residentieclub jogará contra o Fortuna Sittard em Sittard-Geleen.

❌ A vitória fez o Ajax subir para a terceira colocação, com nove pontos somados em três partidas disputadas. Na próxima rodada, a equipe voltará para Amsterdã e receberá o SBV Excelsior dentro de casa.

🦢 Sjaak Polak optou por manter o time titular da última da Eredivisie sem mudanças.

📋 ADO Den Haag: Barbara Lorsheyd, Bo Vonk, Daniëlle Noordermeer, Kayra Nelemans, Wiëlle Douma, Lysanne van der Wal, Chloé Vande Velde, Nikki IJzerman, Louise van Oosten, Jaimy Ravensberge e Liz Rijsbergen.

❌ Danny Schenkel também mandou o Ajax a campo em Haia sem mudanças.

📋 AFC Ajax: Lize Kop, Lisa Doorn, Soraya Verhoeve, Kay-Lee de Sanders, Isa Kardinaal, Sherida Spitse, Quinty Sabajo, Victoria Pelova, Romée Leuchter, Chasity Grant e Tiny Hoekstra.

❌ 0x1: Aos 20 minutos, Victoria Pelova acionou Tiny Hoekstra na ponta direita. A atacante ganhou de Kayra Nelemans na velocidade e ao chegar na linha de fundo, ela cruzou para o meio da grande área. Romée Leuchter estava livre de marcação e finalizou no canto direito de Barbara Lorsheyd para abrir a contagem no Cars Jeans Stadion.

🟥 🦢 EXPULSA: Aos 55 minutos, Jaimy Ravensbergen derrubou Lisa Doorn no meio da grande área. As duas jogadoras começaram a discutir e Jaimy Ravensbergen acertou a mão na boca de Lisa Doorn e Bjorn Kuiper mostrou o vermelho direto para a centroavante do ADO Den Haag. A defensora do Ajax, recebeu apenas cartão amarelo.

❌ 0x2: Aos 78 minutos, Chasity Grant tocou de cabeça para Romée Leuchter e antes de entrar na grande área, marcado por duas defensoras do ADO Den Haag, Romée Leuchter finalizou no canto esquerdo de Barbara Lorsheyd para fazer o segundo das Godenzonen.

❌ 0x3: Aos 85 minutos, o Ajax sacramentou a vitória. Sherida Spitse cobrou falta rapidamente e viu Barbara Lorsheyd adiantada. A meio-campista do Ajax finalizou de longa distância e Barbara Lorsheyd se complicou para defender e jogou a bola para dentro do próprio patrimônio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *