SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax sofre, mas vence FC Volendam por 4 a 2, em Volendam

#VOLAJA

No Kras Stadion, em Volendam, no oeste da Holanda, o FC Volendam recebeu a visita do Ajax e perdeu a partida por 4 a 2. Lequincio Zeefuik e Carel Eiting fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Dušan Tadić, Calvin Bassey, Brian Brobbey e Davy Klaassen marcaram para os Godenzonen.

Essa foi a 53ª partida entre os dois clubes, com apenas sete vitórias do FC Volendam contra 39 do Ajax e sete empates. O último jogo entre os dois clubes tinha sido em 2013, pela segunda fase da Copa da Holanda e o Ajax venceu por 4 a 2 na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã.

🟠 Com a derrota, o FC Volendam segue na lanterna da Eredivisie com apenas cinco pontos somados, dois a menos do que o Fortuna Sittard, primeiro time fora dessa zona. O próximo compromisso dos Het Andere Oranje será contra o FC Emmen, longe de casa.

❌ Já o Ajax assume a liderança da competição, mas poderá perder, caso o AZ Alkmaar vença seu compromisso contra o FC Utrecht, amanhã. A equipe de Alfred Schreuder chegou aos 22 pontos. No meio de semana jogará contra a SSC Napoli, novamente, pela UEFA Champions League e no próximo final de semana, receberá o SBV Excelsior dentro de Amsterdã.

🟠 Após perder para o Fortuna Sittard fora de casa, o FC Volendam precisava vencer o Ajax para sair da lanterna da Eredivisie. Diante disso, Wim Jonk optou por fazer três mudanças na equipe titular. Oskar Buur, Achraf Douiri e Ibrahim el Kadiri entraram nas vagas de Benaissa Benamar, Daryl van Mieghem e Bilal Ould-Chikh.

📋 FC Volendam: Filip Stanković, Oskar Buur, Brian Plat, Damon Mirani, Derry Murkin, Achraf Douiri, Xavier Mbuyamba, Carel Eiting, Gaetano Oristanio, Robert Mühren e Ibrahim el Kadiri.

❌ Querendo mostrar uma melhora, após sofrer uma humilhação no meio de semana pela UEFA Champions League, ao perder por 6 a 1 para o SSC Napoli, Alfred Schreuder não mexeu em nenhuma peça do time titular, apenas mudou posições. Dušan Tadić voltou a jogar na ponta direita e Steven Berghuis na ponta esquerda. Steven Bergwijn foi colocado como meia de criação. Na defesa, Calvin Bassey passou para a lateral esquerda e Daley Blind foi o companheiro de Jurriën Timber no miolo da defesa.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

❌ 0x1: Aos 17 minutos, Allard Lindhout marcou penalidade máxima para os Godenzonen. Steven Berghuis saiu da marcação de Oskar Buur e entrou na grande área do FC Volendam. Brian Plat tentou evitar com que o atacante Ajacieden avançasse mais na grande área e deu um carrinho, mas sua mão bateu na bola e Allard Lindhout não pensou duas vezes antes de marcar o pênalti para os comandados de Alfred Schreuder. Na cobrança, Dušan Tadić colocou a bola no canto direito de Filip Stanković para abrir a contagem em Volendam.

❌ 0x2: Aos 39 minutos, novamente Steven Berghuis apareceu. O atacante cruzou para a grande área e Calvin Bassey apareceu livre na pequena área para de cabeça fazer o segundo dos Amsterdammers.

❌ 0x3: Aos 64 minutos, o Ajax ampliou. Jurriën Timber avançou com a bola e quando se aproximou da grande área, tocou nas costas da defesa do FC Volendam para Brian Brobbey. O jovem centroavante finalizou de perna direita com violência para o fundo das redes de Filip Stanković.

🟠 1×3: Aos 74 minutos, o FC Volendam diminuiu após duas falhas consecutivas do Ajax. Edson Álvarez tocou para Brian Brobbey. O centroavante tentou devolver para um companheiro da mesma equipe, mas tocou errado e Lequincio Zeefuik aproveitou para driblar Jurriën Timber e partiu em velocidade para a grande área dos Godenzonen. Lequincio Zeefuik chegou próximo da grande área e finalizou rasteiro. Uma bola completamente defensável, mas Remko Pasveer aceitou a finalização e viu a bola estufar suas redes.

🟠 2×3: Aos 86 minutos, Ibrahim el Kadiri recebeu a bola dentro da grande área do Ajax e ajeitou para Carel Eiting finalizar de perna esquerda no canto esquerdo de Remko Pasveer e fazer o segundo dos Het Andere Oranje.

❌ 2×4: Nos acréscimos do segundo tempo, o Ajax sacramentou a vitória. Em rápido contra-ataque, puxado por Francisco Conceição, o português deixou Davy Klaassen na boa para fazer o quarto do Ajax.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *