SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax goleia SC Heerenveen dentro da Johan Cruijff ArenA e segue na liderança da Eredivisie

#AJAHEE

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a vista do SC Heerenveen que tinha na beira do gramado, um convidado que recentemente não trazia boas lembranças para os Godenzonen, estamos falando de Kees van Wonderen. O comandante dos Fries não sabia o que era perder do Ajax quando ainda comandava o Go Ahead Eagles na temporada passada. Mas os Ajacieden não tomaram conhecimento e venceram o SC Heerenveen por 5 a 0, destaques para Mohammed Kudus que marcou duas vezes e Dušan Tadić que deu três assistências.

❌ Com a vitória, o Ajax chegou aos dezoito pontos e continua forte na ponta da tabela de classificação da Eredivisie. Na próxima rodada, os comandados de Alfred Schreuder terão que jogar o De Topper em Alkmaar diante do AZ Alkmaar, mas antes, terão um compromisso complicado na Inglaterra contra o Liverpool, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23.

🐄 Já o SC Heerenveen, que possuía uma das melhores defesas da Eredivisie até o momento, perdeu esse posto e caiu para a sexta colocação, com nove pontos. Os comandados de Kees van Wonderen terão uma semana para trabalhar e se recuperar até encarar o FC Twente, dentro de casa.

❌ Alfred Schreuder fez apenas uma mudança na equipe titular. Davy Klaassen entrou na vaga de Steven Berghuis.

📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

🐄 Pelo lado do SC Heerenveen, Kees van Wonderen fez três alterações. Rami Kaib, Simon Olsson e Alex Timossi Andersson entraram nas vagas de Tibor Halilović, Amin Sarr e Mats Köhlert. Essa partida também marcou o reencontro de Joost van Aken com os Godenzonen, clube no qual ele jogou durante as categorias de base.

📋 SC Heerenveen: Andries Noppert, Joost van Aken, Sven van Beek, Paweł Bochniewicz, Rami Kaib, Milan van Ewijk, Simon Olsson, Anas Tahiri, Thom Haye, Alex Timossi Andersson e Sydney van Hooijdonk.

❌ 1×0: Aos quatro minutos, o Ajax começou a construir sua goleada. Daley Blind fez um belo lançamento para Devyne Rensch que estava na ponta direita. O lateral deu um toque na bola para deixar a redonda com Mohammed Kudus. O ganês tocou para Dušan Tadić que dentro da grande área, cruzou na cabeça de Davy Klaassen. Sem goleiro, o meia holandês não teve dificuldade alguma para estufar as redes dos Fries.

❌ 2×0: Aos 16 minutos, o Ajax ampliou. Em cobrança de falta ensaiada. Dušan Tadić rolou para Kenneth Taylor finalizar de perna esquerda, no canto direito de Andries Noppert.

❌ 3×0: Aos 48 minutos, em cobrança de escanteio, a bola se apresentou para Mohammed Kudus aumentar a vantagem dos Godenzonen.

❌ 4×0: Aos 59 minutos, Edson Álvarez realizou um lançamento rasteiro para seu compatriota, Jorge Sánchez. O lateral mexicano entrou na grande área e tocou para Mohammed Kudus apenas escorar para o fundo das redes dos Heerenveners.

❌ 5×0: Aos 70 minutos, Dušan Tadić deixou Brian Brobbey na cara de Andries Noppert para estufar as redes do SC Heerenveen e fazer o quinto e último gol dos Ajacieden na partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *