SELEÇÃO HOLANDESA

Naoufal Bannis brilha e FC Eindhoven goleia MVV Maastricht

Bannis

No Jan Louwers Stadion, mais de dois mil torcedores presenciaram a vitória categórica do FC Eindhoven por 5 a 0 em cima do MVV Maastricht. Naoufal Bannis foi o grande nome da partida, ao marcar dois gols. Mawouna Amevor, Ozan Kökçü e Evan Rottier fizeram os outros três gols dos Blauw-witten na partida.

Esse foi o jogo de número quarenta entre os dois clubes, sendo essa a 16ª vitória do FC Eindhoven contra 14 do MVV Maastricht e dez empates. O último jogo entre essas duas equipes, também aconteceu no Jan Louwers Stadion e terminou com vitória do FC Eindhoven por 1 a 0, em janeiro desse ano.

Existem dois grandes tabus a serem quebrados nesse duelo. O MVV Maastricht não vence o FC Eindhoven jogando no Jan Louwers Stadion desde setembro de 2018. O tempo é ainda maior quando buscando a última vitória do FC Eindhoven na casa do MVV Maastricht e temos que voltar a janeiro de 2016 para encontrar esse triunfo.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 A vitória fez o FC Eindhoven continua na segunda colocação pela terceira rodada consecutiva, com dezesseis pontos, mesma pontuação que o líder, PEC Zwolle. Na próxima segunda-feira, os Blauw-witten terão que jogar contra o Almere City FC, em partida adiantada da oitava rodada da Keuken Kampioen Divisie. O jogo será fora de casa, no Yanmar Stadion.

🔵⚪ Esse é um dos melhores começos de temporada do FC Eindhoven. A última vez que os Eindhovenaren tiveram um começo de temporada igual a essa temporada, foi na temporada 2011/12, quando também somaram dezesseis pontos nas primeiras seis rodadas.

⭐ A derrota fez o MVV Maastricht cair duas posições e sair da oitava para a décima colocação, com oito pontos. Até então, a melhor colocação dos Sterrendragers na Keuken Kampioen Divisie foi na terceira rodada, quando a equipe de Maurice Verberne chegou na sexta colocação. Os comandados de Maurice Verberne terão uma semana de preparação antes de encarar o Jong Ajax no De Geusselt, em Maastricht.

🔴⚪ Os Maastrichtenaars estão repetindo o mesmo começo da temporada 2020/21, onde após seis rodadas, a equipe do sul da Holanda também somou oito pontos, com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O melhor começo continua sendo da temporada 2017/18, quando após seis jogos, o MVV Maastricht somou doze pontos sob o comando de Ron Elsen.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Rob Penders repetiu a escalação do time titular que empatou fora de casa contra o NAC Breda na rodada passada.

📋 FC Eindhoven: Nigel Bertrams, Mawouna Amevor, Maarten Peijnenburg, Pieter Bogaers, Jasper Dahlhaus, Collin Seedorf, Sven van Doorm, Koen Oostenbrink, Naoufal Bannis, Ozan Kökçü e Charles-Andreas Brym.

Pelo lado do MVV Maastricht, Maurice Verberne fez apenas uma mudança em relação ao time titular que empatou com o Roda JC Kerkrade na rodada passada. Lars Schenk entrou na vaga de Leroy Labylle.

📋 MVV Maastricht: Romain Matthys, Rico Zeegers, Matteo Waem, Lars Schenk, Tim Zeegers, Nicky Souren, Orhan Džepar, Jarne Steuckers, Sven Blummel, Mart Remans e Koen Kostons.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 1×0: Após tanto pressionar, o FC Eindhoven finalmente chegou ao primeiro gol. Em saída de jogo errada, Sven van Doorm interceptou o passe de Rico Zeegers. Naoufal Bannis recebeu a bola e finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Romain Matthys.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 2×0: Novamente a pressão na saída de jogo do MVV Maastricht, surtiu efeito para o FC Eindhoven. Rico Zeegers tocou errado e Naoufal Bannis recebeu a bola. Próximo a entrada da grande área, Naoufal Bannis finalizou. Romain Matthys ainda tocou na bola, mas não desviou a trajetória da bola que morreria no fundo das redes dos Sterrendragers.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 3×0: Aos 57 minutos, em cobrança de escanteio, Collin Seedorf pulou mais alto que a defesa do MVV Maastricht, mas o defensor não conseguiu cabecear e a finalização, acabou se tornando uma assistência para Mawouna Amevor que finalizou rasteiro para as redes dos Maastrichtenaars.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 4×0: Aos 72 minutos, Collin Seedorf cruzou para a grande área do MVV Maastricht. A defesa dos visitantes não cortou o cruzamento e Ozan Kökçü apareceu para finalizar e fazer o quarto dos Eindhovenaren.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 5×0: O gol que deu números finais a partida, saiu aos 80 minutos. Justin Ogenia cruzou para a grande área e Evan Rottier finalizou de primeira, no ângulo esquerdo de Romain Matthys.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *