No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o Jong AZ Alkmaar visitou o ADO Den Haag que a cada rodada vê as chances de brigar pelo acesso direto para a Eredivisie indo embora. Os comandados de Dirk Kuyt ficaram no empate em 2 a 2. Os gols do ADO Den Haag foram marcados por Joël Zwarts e Amar Ćatić, enquanto Soulayman Allouch e Zico Buurmeester fizeram os gols do Jong AZ Alkmaar.
Esse foi apenas o terceiro jogo entre as duas equipes, com duas vitórias para o ADO Den Haag e um empate. O Jong AZ Alkmaar segue sem nunca ter conseguido vencer o Residentieclub.
🦢 O ADO Den Haag saiu da 18ª colocação e subiu uma posição, para a 17ª colocação. Na segunda-feira, os comandados de Dirk Kuyt terão que encarar o Jong FC Utrecht, em Utrecht.
🟢🟡 Esse começo de temporada sob o comando de Dirk Kuyt, vem sendo bem complicado para o Residentieclub e o ADO Den Haag faz uma campanha muito abaixo das expectativas. Em seis rodadas, o time ainda não conseguiu ultrapassar a barreira da 16ª colocação. Na temporada passada, após seis rodadas, sob o comando de Ruub Brood, o ADO Den Haag tinha apenas duas derrotas e três vitórias, enquanto nessa temporada, já acumula quatro derrotas e uma única vitória.
🧀 Com o empate, o Jong AZ Alkmaar chegou aos treze pontos e consolida seu segundo melhor começo de temporada na Keuken Kampioen Divisie, perdendo apenas para a temporada passada, quando após seis rodadas, os Cheeseheads já somavam cinco vitórias. Os comandados de Maarten Martens voltarão a campo na segunda-feira, quando receberão o PEC Zwolle em Alkmaar.
🦢 Após a derrota para o Willem II, Dirk Kuyt preferiu não fazer nenhuma mudança na equipe titular.
📋 ADO Den Haag: Hugo Wentges, Tyrese Asante, Boy Kemper, Denzel Hall, Daryl Werker, Dhoraso Moreo Klas, Max de Waal, Gregor Breinburg, Xander Severina, Thomas Verheydt e Joël Zwarts.
🧀 Pelo lado do Jong AZ Alkmaar, Maarten Martens fez quatro mudanças. Rome-Jayden Owusu-Oduro, Wouter Goes, Zico Buurmeester e Jayden Addai entraram nas vagas de Sem Westerveld, Loek Postma, Lewis Schouten e Ricuenio Kewal.
📋 Jong AZ Alkmaar: Rome-Jayden Owusu-Oduro, Finn Stam, Robin Lathouwers, Wouter Goes, Misha Engel, Nick Twisk, Damienus Reverson, Zico Buurmeester, Jayden Addai, Iman Griffith e Soulayman Allouch.
🦢 1×0: Aos 29 minutos, o ADO Den Haag abriu o placar no Cars Jeans Stadion. Tyrese Asante cruzou para a grande área e Thomas Verheydt finalizou de cabeça. Rome-Jayden Owusu-Oduro espalmou e Joël Zwarts aproveitou o rebote para fazer o primeiro do Residentieclub.
🧀 1×1: Aos 55 minutos, o Jong AZ Alkmaar empatou a partida. Jayden Addai acionou Soulayman Allouch na ponta esquerda. O atacante entrou na grande área, pedalou para cima de Denzel Hall e finalizou no ângulo esquerdo de Hugo Wentges.
🦢 🟥 Aos 72 minutos, Jordy Wehrmann foi expulso por Alex Bos. O volante do ADO Den Haag fez uma falta muito grave em Dave Kwakman. Jordy Wehrmann ficou em campo por apenas dez minutos.
🧀 1×2: Aos 83 minutos, Joshua Pynadath cruzou rasteiro para a grande área. A defesa do ADO Den Haag não conseguiu cortar e a bola se apresentou para Zico Buurmeester finalizar chapado no canto inferior esquerdo de Hugo Wentges.
🦢 2×2: Quando o jogo se encaminhava para mais uma vitória do Jong AZ Alkmaar na Keuken Kampioen Divisie, o ADO Den Haag encontrou o fundo das redes dos jovens de Alkmaar. Mario Bilate finalizou de fora da grande área, Rome-Jayden Owusu-Oduro espalmou e novamente o ADO Den Haag aproveitou um rebote, dessa vez foi Amar Ćatić quem aproveitou a oportunidade.