SELEÇÃO HOLANDESA

Após nove anos, FC Dordrecht volta a vencer FC Den Bosch

#DORDEN

No Riwal Hoogwerkers Stadion, em Dordrecht, no oeste da Holanda, o FC Dordrecht recebeu a visita do FC Den Bosch e venceu os comandados de Jack de Gier por 2 a 1, graças aos gols de Aliou Balde e Mauro Savastano. Pelo lado do FC Den Bosch, Teun van Grunsven descontou nos minutos finais da partida.

Esse foi o jogo de número 46 entre os dois clubes, com apenas seis vitórias para o FC Dordrecht contra vinte e seis do FC Den Bosch e nove empates. A última vitória dos Schapenkoppen diante dos Dragões Brancos e Azuis foi em novembro de 2013, quando também no Riwal Hoogwerkers Stadion, a equipe venceu os Bossches por 5 a 0.

O último encontro entre os dois clubes aconteceu em abril desse ano e terminou com vitória do FC Den Bosch no De Vliert. Jordy van der Winden, Nikolaj Moller e Sebastiaan van Bakel fizeram os gols dos Bossches.

🐑 Pela segunda vez na temporada, o FC Dordrecht conseguiu atingir a sua melhor colocação na Keuken Kampioen Divisie. Com a vitória, os Dordrechtse chegaram a 12ª colocação com sete pontos. O próximo compromisso dos comandados de Michele Santoni será contra o Helmond Sport, na sexta-feira. Essa já é a oitava temporada consecutiva em que os Schapenkoppen não conseguem ultrapassar a barreira de dez pontos somados após seis rodadas disputadas.

🐉 Com a derrota, o FC Den Bosch desceu para a última colocação, figurando nessa posição pela primeira vez na temporada. A equipe de Jack de Gier possui apenas três pontos somados. Na próxima segunda-feira, os Dragões Brancos e Azuis terão que encarar o Jong PSV em Eindhoven. A última vez em que o FC Den Bosch somou apenas três pontos nas seis primeiras rodadas foi na temporada 2012/13, diante disso, esse começo de temporada já se torna um dos piores do clube nos últimos anos.

🐑 Michele Santoni preferiu manter a mesma equipe titular que começou a partida contra o Jong AZ Alkmaar na rodada passada.

📋 FC Dordrecht: Michael Brouwer, Sylian Mokono, Sven Sonnenberg, Ruben Roosken, Justin Hoogma, Anas Ouahim, Lucas Schoofs, Sem Scheperman, Nikolai Laursen, Emil Hansson e Samuel Armenteros.

🐉 Diferente do que fez Michele Santoni no FC Dordrecht, Jack de Gier preferiu fazer duas mudanças na equipe titular. Jorn van Hedel e Evangelos Patoulidis entraram nas vagas de Dino Halilović e Joey Konings.

📋 FC Den Bosch: Lukáš Zima, Brian Koglin, Rick Ketting, Simon Janssen, Mitchell van Rooijen, Kees de Boer, Robert Klaasen, Daan Huisman, Sven Braken, Nick Venema e Thijme Verheijen.

🐑 1×0: Com menos de dois minutos de bola rolando, o FC Dordrecht abriu o placar no Riwal Hoogwerkers Stadion. Em rápido contra-ataque, Aliou Balde saiu de cara com Wouter van der Steen. O atacante dos Schapenkoppen teve toda a frieza para finalizar e estufar as redes dos Dragões Brancos e Azuis.

🐑 2×0: Aos 72 minutos, o passe de Jordy van der Winden no meio de campo foi interceptado e Aliou Balde foi imediatamente acionado. O atacante abriu o jogo na direita com Mathis Suray. O atacante cruzou para a grande área. A bola passou pela defesa do FC Den Bosch e sobrou para Mauro Savastano que estava dentro da pequena área para finalizar e estufar pela segunda vez na partida as redes de Wouter van der Steen.

🐉 2×1: Aos 94 minutos, o FC Den Bosch descontou. Em cobrança de escanteio, a bola chegou em Victor van den Bogert. O defensor dos Dragões Brancos e Azuis jogou a bola no meio da pequena área e após bate-rebate, a bola sobrou para Teun van Grunsven colocar a perna direita e fazer o único gol dos Bossches na partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *