SELEÇÃO HOLANDESA

Steven Bergwijn marca duas vezes e Ajax vence SC Cambuur por 4 a 0

Kenneth Taylor - 04 (OK)

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, Kenneth Taylor, Mohammed Kudus e Steven Bergwijn duas vezes, marcaram os gols do Ajax na vitória por 4 a 0 diante do SC Cambuur.

O último jogo entre os dois clubes aconteceu em março desse ano no Cambuur Stadion e terminou com vitória apertada do Ajax por 3 a 2. Já a última partida na Johan Cruijff ArenA, foi em setembro do ano passado e também terminou com vitória dos Ajacieden por 6 a 0. Os Leeuwarders continuam sem nunca ter vencido o Ajax em Amsterdã.

❌ O Ajax chegou à liderança da Eredivisie com quinze pontos em cinco jogos. Na próxima quarta-feira, os Godenzonen jogarão contra o Rangers FC da Escócia em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA, pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23. E no próximo sábado, terão que receber a visita do SC Heerenveen também dentro da Johan Cruijff ArenA, pela sexta rodada da Eredivisie 2022/23.

Após dezenove temporadas, o Ajax voltou a vencer as cinco primeiras partidas da Eredivisie. A última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2002/03, quando a equipe era comandada pelo atual treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman.

🦌 O SC Cambuur caiu três colocações e parou na décima terceira posição da Eredivisie. Os comandados de Henk de Jong terão uma semana de preparação antes de enfrentar o FC Groningen, no próximo domingo. Os Levinhos estão com quatro pontos e já acumulam duas partidas sem marcar gols.

Na temporada passada, após cinco rodadas, o SC Cambuur já acumulava seis pontos, dois pontos a mais do que nessa atual temporada.

❌ Alfred Schreuder fez apenas uma mudança na equipe titular. Kenneth Taylor voltou a ficar no banco de reservas e com isso, Davy Klaassen foi relacionado entre os titulares.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Brian Brobbey e Dušan Tadić.

🦌 Pelo lado do SC Cambuur, Henk de Jong fez três mudanças. Jasper ter Heide, Michael Breij e Tamás Kiss entraram nas vagas de Jamie Jacobs, Mees Hoedemakers e David Sambissa.

📋 SC Cambuur: João Virgínia, Marco Tol, Alex Bangura, Sai van Wermeskerken, Floris Smand, Jasper ter Heide, Mitchell Paulissen, Michael Breij, Daniël van Kaam, Roberts Uldriķis e Remco Balk.

❌ 1×0: Aos 35 minutos, o Ajax abriu o placar. Steven Berghuis tabelou com Dušan Tadić e recebeu a bola de volta dentro da grande área. Steven Berghuis tocou para o meio da pequena área. Marco Tol tentou interceptar o passe, mas a bola passou por baixo das pernas do defensor e sobrou para Steven Bergwijn se jogar e tocar para o fundo das redes de João Virgínia.

❌ 2×0: Steven Bergwijn marcou o segundo gol aos 40 minutos. Davy Klaassen tocou para o atacante holandês. Steven Bergwijn recebeu um pouco antes da entrada da grande área, preparou e finalizou de perna direita para o fundo das redes do goleiro português, João Virgínia.

❌ 3×0: Aos 53 minutos, foi a vez de Kenneth Taylor finalizar de fora da grande área e acertar o canto inferior direito de João Virgínia. O goleiro português ainda se jogou para tentar evitar o terceiro gol dos Godenzonen, mas não chegou a tempo.

❌ 4×0: Aos 64 minutos, Devyne Rensch tocou para Calvin Bassey na ponta esquerda. O defensor nigeriano tocou de primeira para Mohammed Kudus que apareceu livre no meio da pequena área para apenas escorar para o fundo das redes dos Levinhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *