SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente vence PSV dentro do De Grolsch Veste após nove anos

Vaclav Černý - 05 (OK)

No De Grolsch Veste, em Enschede, o FC Twente recebeu a vista do PSV e venceu o duelo por 2 a 1, graças a dois gols de Vaclav Černý. Pelo lado do PSV, Guus Til marcou o único gol dos Boeren.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em abril desse ano, também no De Grolsch Veste. A partida terminou empatada em 3 a 3. Essa vitória fez com que o FC Twente quebrasse um tabu que durava a nove anos. Foi em 2103, ano em que o FC Twente venceu o PSV pela última vez jogando no De Grolsch Veste.

🐴 O FC Twente chegou aos doze pontos e continua na quinta colocação. A equipe de Enschede está a apenas três pontos do Ajax, atual líder da competição. O próximo compromisso dos Tukkers será contra o AZ Alkmaar, no AFAS Stadion.

Os comandados de Ron Jans já acumulam um começo de temporada muito bom. Apenas na temporada 2012/13, o FC Twente teve um começo de temporada do que a atual. Já são doze pontos somados em cinco jogos. Na temporada passada, os Tukkers tinham apenas sete pontos e já acumulavam duas derrotas.

💡 O PSV perdeu os 100% de aproveitamento e com isso, viu o Ajax abrir uma vantagem na liderança da competição. A equipe de Ruud van Nistelrooij caiu para a três colocações e está na quarta posição. Na próxima quinta-feira, os Boeren terão que jogar contra o FK Bodø/Glimt, pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League 2022/23. Após esse compromisso, voltarão a campo contra o RKC Waalwijk, em Eindhoven, pela sexta rodada da Eredivisie.

Na temporada passada, após cinco rodadas, o PSV também acumulava quatro vitorias e uma derrota e doze pontos na tabela de classificação.

🐴 Para esse duelo, Ron Jans fez três mudanças na equipe. Robin Pröpper, Vaclav Černý e Daan Rots entraram nas vagas de Denilho Cleonise, Manfred Ugalde e Max Bruns. Além disso, essa partida foi muito especial para o goleiro, Lars Unnerstall, o lateral direito, Joshua Brenet e o volante, Mathias Kjølø. O trio já vestiu a camisa do PSV no passado.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Joshua Brenet, Ramiz Zerrouki, Mathias Kjølø, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel, Daan Rots e Christos Tzolis.

💡 Ruud van Nistelrooij fez apenas uma mudança na equipe que venceu o FC Volendam por 7 a 1, no meio de semana. André Ramalho voltou ao miolo da zaga na vaga de Jarrad Branthwaite.

📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, André Ramalho, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Cody Gakpo e Johan Bakayoko.

🐴 1×0: Aos 17 minutos, o FC Twente construiu a jogada do primeiro gol dos Tukkers na partida. Ramiz Zerrouki tocou para Daan Rots que abriu a jogada na direita com Gijs Smal. O lateral do FC Twente levantou a cabeça e viu Vaclav Černý na grande área. Ele cruzou a bola para o atacante tcheco. Vaclav Černý dominou e precisou finalizar duas vezes para conseguir colocar a bola no fundo das redes de Walter Benítez.

🐴 2×0: Aos 24 minutos, Ramiz Zerrouki cobrou falta e lançou a bola para dentro da grande área do PSV. Gijs Smal tocou de cabeça na bola e mandou ela para o meio da pequena área do PSV. Ibrahim Sangaré conseguiu subir mais alto e tirar a bola, mas ajeitou da melhor maneira possível para Vaclav Černý que estava esperando o rebote dentro da grande área. O atacante tcheco armou o chute de perna esquerda e fez o segundo dos Enschedese na partida.

💡 2×1: Aos 54 minutos, Xavi Simons tocou para Guus Til que recebeu a bola no meio da marcação de Robin Pröpper e Gijs Smal. Mesmo muito marcado, conseguiu se jogar e finalizar a bola para as redes do goleiro alemão, Lars Unnerstall.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *