SELEÇÃO HOLANDESA

Sparta Rotterdam não toma conhecimento do FC Volendam e venceu equipe do oeste da Holanda por 4 a 0

Sparta Rotterdam

No Het Kasteel, em Roterdã, mais de dez mil torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a vitória do Sparta Rotterdam por 4 a 0 diante do FC Volendam. Vito van Crooij, Tobias Lauritsen (2x) e Sven Mijnans marcaram os gols dos Gladiadores Alvirrubros na vitória frente ao Het Andere Oranje.

O último jogo entre as duas equipes, aconteceu em Roterdã, no Het Kasteel. Esse duelo foi em 2019 e terminou com vitória do Sparta Rotterdam por 1 a 0. Aquele jogo, foi válido pela Copa da Holanda 2019/20.

Por outro lado, a última vez que os dois clubes se enfrentaram pela Eredivisie, foi na temporada 2008/09, no Kras Stadion em Volendam. Naquele dia, o FC Volendam levou a melhor e venceu o duelo por 3 a 0.

🏰 O Sparta Rotterdam subiu quatro colocações e parou na sétima posição com sete pontos. Os comandados de Maurice Steijn terão o Rotterdamse derby na próxima rodada da Eredivisie.

Os Gladiadores Alvirrubros já começam a temporada com um desempenho melhor do que foi nas duas últimas edições da Eredivisie, onde na temporada passada, após cinco jogos, o Sparta Rotterdam tinha cinco pontos e na temporada 2020/21, os Rotterdammers tinham apenas dois pontos.

🟠 O FC Volendam vive situação complicada na Eredivisie, nas duas últimas rodadas, o time de Wim Jonk sofreu onze gols e possui a pior defesa da competição, até o momento, com 17 gols sofridos. Na próxima rodada, os Het Andere Oranje terão que encarar o Go Ahead Eagles, equipe comandada por René Hake que ainda não venceu na Eredivisie 2022/23.

Mesmo com uma pontuação tão baixa, o FC Volendam já faz melhor do que fez na sua última participação na Eredivisie, quando após cinco rodadas, a equipe não tinha nenhum ponto somado.

🏰 Maurice Steijn gostou do que viu na vitória por 1 a 0 diante do Go Ahead Eagles na rodada passada e optou por manter a mesma equipe titular da rodada passada.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Mike Eerdhuijzen, Shurandy Sambo, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Joshua Kitolano, Arno Verschueren, Younes Namli, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.

🟠 Após perder por 7 a 1 em Eindhoven, para o PSV, Wim Jonk fez duas mudanças na equipe. Achraf Douiri e Ibrahim el Kadiri entraram nas vagas de Dean James e Bilal Ould-Chikh. Essa partida marcou o reencontro de Robert Mühren com o seu antigo clube, o Sparta Rotterdam.

📋 FC Volendam: Filip Stanković, Brian Plat, Damon Mirani, Derry Murkin, Benaissa Benamar, Achraf Douiri, Carel Eiting, Daryl van Mieghem, Henk Veerman, Robert Mühren e Ibrahim el Kadiri.

🏰 1×0: Aos 14 minutos, Nick Olij deu um belíssimo lançamento para Vito van Crooij. O atacante venceu na velocidade de Achraf Douiri e saiu de cara com Filip Stanković. Com muita qualidade e frieza, Vito van Crooij tocou na saída de Filip Stanković para abrir a contagem em Roterdã.

🏰 2×0: Aos 68 minutos, Mica Pinto cruzou na cabeça de Tobias Lauritsen. O centroavante estava livre na pequena área do FC Volendam para cabecear e marcar o segundo dos Gladiadores Alvirrubros.

🏰 3×0: Aos 72 minutos, novamente em jogada construída no setor esquerdo de ataque do Sparta Rotterdam, a equipe da casa chegou ao terceiro gol. Koki Saito entrou na grande área e tocou rasteiro para Tobias Lauritsen. E mais uma vez sem marcação, ele escorou para o fundo das redes de Filip Stanković.

🏰 4×0: Aos 85 minutos, o gol que sacramentou a vitória dos donos da casa. Joshua Kitolano entrou na grande área e tirou dois marcadores do FC Volendam da jogada. A bola ficou com Sven Mijnans que ajeitou para sua perna esquerda e finalizou rasteiro para as redes dos Volendammers.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *