SELEÇÃO HOLANDESA

Danilo Pereira marca duas vezes e ajuda o Feyenoord a vencer o Go Ahead Eagles por 4 a 3

Javairô Dilrosun - 04 (OK)

No De Adelaarshorst, mais de nove mil torcedores viram uma das melhores partidas da quinta rodada. O Go Ahead Eagles saiu na frente com Isac Lidberg e Patrik Wålemark (contra), mas o Feyenoord encontrou quatro gols consecutivos que praticamente garantiram a vitória do clube de Roterdã. Danilo Pereira (2x), Javairô Dilrosun e Sebastian Szymański fizeram os gols do Feyenoord. Oliver Edvardsen ainda fez o terceiro do Go Ahead Eagles na partida.

No último jogo entre essas duas equipes, o Feyenoord venceu por 1 a 0. O jogo também foi disputado no De Adelaarshorst. Esse duelo aconteceu em maio desse ano.

A última vez em que o Go Ahead Eagles venceu o Feyenoord jogando em Deventer, aconteceu em 2016. Naquele ano, as Águias venceram por 1 a 0.

🦅 O Go Ahead Eagles acumula a quinta derrota consecutiva e divide a lanterna da Eredivisie com o Fortuna Sittard. O time de Deventer ainda não somou nenhum ponto nessas cinco primeiras rodadas. Na próxima sexta-feira, a equipe de René Hake visitará o FC Volendam no Kras Stadion.

Esse já é o pior começo de temporada do Go Ahead Eagles na história da Eredivisie. O clube nunca ficou as cinco primeiras rodadas do campeonato nacional sem somar nenhum ponto e esses números são muito preocupantes, afinal de contas, o clube luta para se manter na Eredivisie para a próxima temporada e precisa começar a somar pontos urgente, caso contrário, se afundará cada vez mais na zona de rebaixamento, com chances mínimas de sair.

🏗 O Feyenoord ganhou uma posição na tabela de classificação e subiu para segunda colocação, graças a derrota do PSV, em Enschede contra o FC Twente. Antes de enfrentar o Sparta Rotterdam no Rotterdamse derby, no próximo domingo, os comandados de Arne Slot terão uma missão complicada na Itália, ao visitar a Lázio pela fase de grupos da UEFA Europa League 2022/23.

Esse já é um dos melhores começo de temporada do Feyenoord dos últimos anos, só não é melhor do que a temporada 2016/17, quando sob o comando de Giovanni van Bronckhorst, a equipe atingiu 15 pontos em cinco rodadas. Na temporada passada, também sob o comando de Arne Slot, a equipe chegou a doze pontos em cinco jogos.

🦅 Com quatro derrotas consecutivas, René Hake optou por fazer duas mudanças na equipe titular. Mats Deijl e Evert Linthorst entraram nas vagas de Jamal Amofa e Rashaan Fernandes.

📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Bas Kuipers, Justin Bakker, Jay Idzes, Evert Linthorst, Philippe Rommens, Enric Llansana, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Oliver Edvardsen.

🏗 Quem também fez duas mudanças foi Arne Slot no Feyenoord. Fredrik Bjørkan e Sebastian Szymański entraram nas vagas de Lutsharel Geertruida e Jacob Rasmussen.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Fredrik Bjørkan, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Danilo, Javairô Dilrosun e Patrik Wålemark.

🦅 1×0: Com menos de três minutos de bola rolando, o Go Ahead Eagles abriu o placar no De Adelaarshorst. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na grande área do Feyenoord. Jay Idzes se desvencilhou da marcação e tocou de cabeça para o meio da grande área. Evert Linthorst tentou finalizar, mas chutou em cima de Patrik Wålemark. Para sua sorte, a bola bateu no centroavante do Feyenoord e tomou o rumo das redes de Justin Bijlow.

🦅 2×0: Em saída de jogo totalmente errada, o Go Ahead Eagles roubou a bola do Feyenoord e Evert Linthorst acionou Bobby Adekanye que entrou na grade área e foi mais rápido que a marcação de Dávid Hancko. O atacante das Águias cruzou para a grande área e Isac Lidberg pulou livre para de cabeça fazer o segundo dos donos da casa.

🏗 2×1: A reação do Feyenoord começou aos 24 minutos. Patrik Wålemark foi acionada na ponta direita e tocou para Danilo Pereira. O atacante brasileiro recebeu a bola dentro da grande área e de perna direita finalizou sem chances de defesa para Jeffrey de Lange.

🏗 2×2: Aos 42 minutos, Patrik Wålemark cruzou para a grande área e Danilo Pereira apareceu novamente para de cabeça fazer o gol do empate do Stadionclub. O centroavante brasileiro se antecipou a marcação de Jay Idzes para conseguir estufar as redes de Jeffrey de Lange.

🏗 2×3: Aos 56 minutos, em bola tabela, Javairô Dilrosun recebeu a bola de Sebastian Szymański dentro da grande área. O atacante holandês finalizou cruzado e com força, sem chances de defesa para Jeffrey de Lange que via a bola estufando suas redes pela terceira vez na partida.

🏗 2×4: Aos 79 minutos, o Feyenoord sacramentou a vitória com uma linda finalização de Sebastian Szymański de fora da grande área, colocando a bola no ângulo esquerdo de Jeffrey de Lange. O goleiro se jogou em direção a bola, para sair na foto, pois não teria condições alguma de evitar o quarto gol dos Feyenoorders.

🦅 3×4: Nos minutos finais do segundo tempo, o Go Ahead Eagles ainda conseguiu fazer o terceiro gol. Bas Kuipers foi acionado na ponta esquerda, entrou na grande área e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Oliver Edvardsen se jogou em direção a bola e conseguiu desviá-la para o fundo das redes de Justin Bijlow.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *