SELEÇÃO HOLANDESA

Sparta Rotterdam vence o Go Ahead Eagles por 1 a 0 e volta a ganhar na casa das Águias após cinco anos

FbLVY0KUUAAyBx1

No De Adelaarshorst, o Go Ahead Eagles voltou a receber o Sparta Rotterdam em sua casa, mas dessa vez quem levou a melhor foram os Gladiadores Alvirrubros que venceram o duelo por 1 a 0, graças a um gol de Tobias Lauritsen, antes dos vinte minutos de jogo.

Além de conquistar a primeira vitória na temporada, o Sparta Rotterdam também quebrou um tabu dentro do De Adelaarshorst, afinal de contas, desde 2017, que os comandados de Maurice Steijnr não venciam na casa das Águias. O último confronto entre as duas equipes aconteceu em março desse ano e foi no Het Kasteel, terminou com vitória do Sparta Rotterdam por 1 a 0.

🦅 Com a derrota, o Go Ahead Eagles acumula quatro derrotas nos quatro primeiros jogos da Eredivisie 2022/23 e já amarga a lanterna da competição. Na próxima rodada, receberá o Feyenoord dentro do De Adelaarshorst.

A situação das Águias sob o comando de René Hake é bem preocupante, afinal de contas, esse é o pior começo de temporada do clube na história da Eredivisie. Nunca o clube de Deventer teve um começo de competição tão ruim quanto está passando agora. Na temporada passada, após quatro rodadas, os Deventenaars estavam com três derrotas e uma vitória.

🏰 Pelo lado do Sparta Rotterdam, a equipe de Maurice Steijn conheceu sua primeira vitória oficial na temporada 2022/23. A vitória por 1 a 0, fez os Rotterdammers chegarem na 11ª colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, os Gladiadores Alvirrubros terão que encarar o FC Volendam, concorrente direto na briga pela permanência na Eredivisie para a próxima temporada.

🦅 Após três derrotas, nos primeiros três jogos, René Hake resolveu fazer duas mudanças na equipe. Justin Bakker e Bobby Adekanye entraram nas vagas de José Fontán e Evert Linthorst.

📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Bas Kuipers, Jamal Amofa, Justin Bakker, Jay Idzes, Philippe Rommens, Enric Llansana, Rashaan Fernandes, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Oliver Edvardsen.

🏰 Pelo lado do Sparta Rotterdam, Maurice Steijn fez apenas uma alteração, em relação ao time titular que perdeu por 1 a 0 para o Ajax na rodada passada. Younes Namli entrou no lugar de Jason Lokilo.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Shurandy Sambo, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Younes Namli, Adil Auassar, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.

🏰 0x1: Aos 18 minutos, o Sparta Rotterdam abriu o placar no De Adelaarshorst. Joshua Kitolano finalizou em cima de Jeffrey de Lange, o goleiro espalmou nos pés de Tobias Lauritsen. O centroavante não desperdiçou a oportunidade e estufou as redes dos donos da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *