SELEÇÃO HOLANDESA

Ryan Flamingo evita derrota do Vitesse em casa para o RKC Waalwijk

Ryan Flamingo - 01 (OK)

No GelreDome, o Vitesse mesmo empurrado por mais de dez mil torcedores, não conseguiu vencer o RKC Waalwijk. A equipe da casa viu o RKC Waalwijk abrir 2 a 0 com Florian Jozefzoon e Iliass Bel Hassani. No segundo tempo, os Vitas voltaram mais atentos e conseguiram o empate após os gols de Matúš Bero e Ryan Flamingo.

Esse foi o 53ª jogo entre as duas equipes, e o 18º empate. O Vitesse acumula 23 vitórias contra 12 vitórias do RKC Waalwijk. A última vez em que o Vitesse venceu o RKC Waalwijk jogando no GelreDome pela Eredivisie foi na temporada 2013/14, mais precisamente em fevereiro de 2014. De lá para cá, já houve três jogos pela Eredivisie e dois terminaram empatados e um com vitória do RKC Waalwijk.

💛 Com o empate, o Vitesse somou seu primeiro ponto na Eredivisie 2022/23. A equipe de Thomas Letsch subiu para a 16ª colocação. O próximo compromisso dos Vitas será contra o FC Groningen, no Noordlease Stadion.

Esse resultado fez o Vitesse igualar o começo da temporada 2010/11, quando após quatro rodadas, os Arnhemmers tinham apenas um ponto, com três derrotas e um empate. Esse já é um dos piores começos de temporada da história do Vitesse na Eredivisie.

⛪ Pelo lado do RKC Waalwijk, a equipe comandada por Joseph Oosting chegou ao terceiro empate em quatro rodadas e chegou aos três pontos somados. Na 13ª colocação, os Waalwijkse terão o SBV Excelsior em casa na próxima rodada, para tentar conhecer sua primeira vitória na competição.

Essa é a primeira vez na história em que o RKC Waalwijk termina a quarta rodada da Eredivisie com três empates e uma derrota. A última vez em que a equipe do sul da Holanda acumulou três empates nos quatro primeiros jogos da Eredivisie foi na temporada 1991/92.

💛 Após três derrotas consecutivas, Thomas Letsch fez duas mudanças na equipe. Ryan Flamingo e Thomas Buitink entraram nas vagas de Tomáš Hajek e Toni Domgjoni. Esse duelo também marcou o reencontro de Melle Meulensteen com o RKC Waalwijk, clube no qual defendeu na temporada passada.

📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Ferro, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Matúš Bero, Million Manhoef, Nikolai Baden Frederiksen e Thomas Buitink.

Quem também fez duas alterações no time titular foi Joseph Oosting. O comandante do RKC Waalwijk optou por colocar Florian Jozefzoon e Lars Nieuwpoort nas vagas de Dario Van Den Buijs e Lennerd Daneels. Esse foi um jogo especial para Julian Lelieveld, Patrick Vroegh e Yassin Oukili que já atuaram com a camisa do Vitesse.

📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Shawn Adewoye, Thierry Lutonda, Lars Nieuwpoort, Juriën Gaari, Patrick Vroegh, Iliass Bel Hassani, Yassin Oukili, Florian Jozefzoon e Michiel Kramer.

⛪ 0x1: Aos 35 minutos, o RKC Waalwijk abriu a contagem no GelreDome. Iliass Bel Hassani roubou a bola de Enzo Cornelisse no campo defensivo do RKC Waalwijk. Imediatamente, Iliass Bel Hassani tocou para Julian Lelieveld que já acionou Patrick Vroegh no meio de campo. O meia carregou a bola e enfiou a bola no meio da marcação de dois defensores do Vitesse, para Florian Jozefzoon ganhar na velocidade e sair de cara com Kjell Scherpen. O experiente centroavante tocou por cima do jovem goleiro holandês. Foi o primeiro gol de Florian Jozefzoon na Eredivisie 2022/23.

⛪ 0x2: Aos 49 minutos, Maximilian Wittek fez falta em Florian Jozefzoon na entrada da grande área, na frente de Pol van Boekel. O árbitro da partida, marcou falta para os Waalwijkse. Na cobrança, Iliass Bel Hassani cobrou de forma perfeita, para colocar a redonda no ângulo direito de Kjell Scherpen e marcar seu segundo gol na competição.

💛 1×2: Aos 60 minutos, Pol van Boekel marcou penalidade máxima para Vitesse, após falta de Juriën Gaari em Nikolai Baden Frederiksen dentro da pequena área. Na cobrança, Matúš Bero cobrou de um lado e Etienne Vaessen pulou para o outro, colocando os Vitas de volta na partida e marcando seu primeiro gol no torneio.

💛 2×2: Aos 71 minutos, Maximilian Wittek cobrou escanteio e lançou a bola na grande área do RKC Waalwijk. Ryan Flamingo apareceu no meio da defesa do RKC Waalwijk para de cabeça, empatar a partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *