SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente joga bem, mas é eliminado pela AFC Fiorentina na UEFA Europa Conference League 2022/23

FbB77eiXoAAHCKh

No De Grolsch Veste, a torcida do FC Twente fez sua parte e o time dentro de campo também buscou durante todo os noventa minutos, os gols que lhe dariam a classificação para a fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2022/23.

O problema foi que o goleiro italiano, Pietro Terracciano estava numa tarde inspirada e conseguiu salvar a AFC Fiorentina em diversos momentos na partida, inclusive no lance final, quando de cabeça, Joshua Brenet ficou muito perto de marcar o gol dos holandeses, mas Pietro Terracciano tirou em cima da linha.

O FC Twente saiu desse confronto com a cabeça erguida, lutou e jogou no mais alto nível de intensidade os noventa minutos e mostrou que o trabalho desenvolvido por Ron Jans tem que ser muito respeito dentro do futebol holandês.

🇳🇱 Com o empate, o FC Twente não conseguiu reverter a vantagem criada pela AFC Fiorentina no primeiro jogo, onde terminou com vitória dos italianos por 2 a 1. Os Tukkers não disputarão nenhuma competição europeia nessa temporada e agora se concentram na Eredivisie e Copa da Holanda. No próximo final de semana, os comandados de Ron Jans jogarão contra o FC Volendam, no Kras Stadion, em Volendam.

🇳🇱 Em relação ao jogo da ida, Ron Jans fez apenas duas mudanças. Mees Hilgers e Vaclav Černý entraram nas vagas de Julio Pleguezuelo e Daan Rots.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Joshua Brenet, Ramiz Zerrouki, Michel Vlap, Michal Sadílek, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

🇮🇹 Vincenzo Italiano optou por poupar boa parte do time titular no último final de semana, em partida válida pela Série A italiana e com isso, sete jogadores foram colocados no banco para ganhar mais minutos de descanso visando a partida contra o FC Twente.

📋 AFC Fiorentina: Pietro Terracciano, Cristiano Biraghi, Nikola Milenković, Lorenzo Venuti, Igor, Giacomo Bonaventura, Youssef Maleh, Sofyan Amrabat, Arthur Cabral, Jonathan Ikoné e Riccardo Sottil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *